sábado, 3 de abril de 2010

UFC 30 - Torrent

picture

Torrent
1,36 Gb


UFC 30: O nascimento de uma nova era


O UFC 30 marca a entrada na era moderna.

Algumas semanas antes do evento, que aconteceu em 23/02/001 no Trump Taj Mahal em Atlantic City, os fundadores do UFC, a Semaphore Entertainment vendeu o UFC para a recém criada Zuffa LLC, fundada pelos magnatas dos casinos de Las Vegas, Lorenzo e Frank Fertitta por US$ 2 milhões.

Dana White, um amigo de infância dos Fertittas, que já tinha sido antes empresário de lutadores como Chuck Liddell e Tito Ortiz, se tornou o presidente e sócio minoritário do UFC.

Enquanto os novos donos sem dúvida tinham sonhos de ganhar milhões de dólares em eventos e vendas de PPV, eles herdaram uma marca muito deteriorada. O UFC estava banido da maioria das TV’s a cabo que vendiam PPV e tinham muito pouco acesso as transmissões via satélite. A platéia do UFC 30 foi estimada em 3.000 pessoas e rendeu uma bilheteria de US$ 110.000,00.

Se a noite não foi um sucesso financeiro, ela pelo menos foi um sucesso artístico. Os poucos felizardos que assistiram o UFC 30 ao vivo viram um card com 5 atuais e futuros campeões do UFC: Tito Ortiz, Evan Tanner, Jens Pulver, Josh Barnett e Sean Sherk.

E os fãs foram presenteados com muita ação, com 3 nocautes e 3 finalizações entre as 8 lutas da noite. Ortiz, na sua segunda defesa de título, que era ainda chamado de título dos médios, marcou a noite derrotando o futuro campeão dos médios (185 pounds - 84 kg), Evan Tanner em apenas 30 segundos com um slam fantástico.

Observações:

O UFC 30 marcou a primeira, até a data, luta pelo título bantamweight da história do UFC, com Jens Pulver derrotando Caol Uno na decisão para ficar com o título. Começando pelo UFC 31, o UFC adotou as regras unificadas de categorias de peso usadas pelas Comissões Atléticas, e o título de Jens Pulver foi renomeado para Campeão dos Leves. Pulver deixou o UFC em 2002 como campeão, em virtude de uma disputa contratual e seu título ficou vago por 4 anos, até Sean Sherk derrotar Kenny Florian no UFC 64.

Pedro Rizzo apresentou um dos mais famosos nocautes na história do UFC, quando ele derrubou Josh Barnett aos 4:21 do 2º round. Esta foi a única vez entre as 29 lutas de MMA profissional que Barnett, um ex-campeão dos pesos pesados do UFC, foi nocauteado por socos. Barnett teve a revanche no último verão, quando ele nocauteou Rizzo no 2º round do Afflicition: Banned.

Enquanto as novas regras ainda estavam sendo adotadas pelo UFC, algumas coisas já estavam mudando. A velha trilha sonora de gladiadores que era tocada quando os lutadores estavam entrando foi abandonada e os lutadores puderam escolher a música que quisessem. O UFC 30 foi o primeiro evento lançado em home vídeo desde o UFC 22, pois a Semaphore não tinha mais dinheiro para lançar os vídeos.

Resultados:

Sean Sherk def. Tiki Ghosn, verbal submission, 4:47 R2
Phil Baroni def. Curtis Stout, unanimous decision
Bobby Hoffman def. Mark Robinson, KO, 3:27 R1
Pedro Rizzo def. Josh Barnett, KO, 4:21 R2
Elvis Sinosic def. Jeremy Horn, submission (armbar), 2:59 R1
Fabiano Iha def. Phil Jones, submission (armbar), 1:47 R1

Campeão dos bantamweight do UFC:
Jens Pulver def. Caol Uno, majority decision

Campeão dos médios do UFC:
Tito Ortiz def. Evan Tanner, KO, 0:30 R1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...