quarta-feira, 21 de abril de 2010

Demian: “O Anderson me desrespeitou”

*Foto: Marcelo Alonso

De volta ao Brasil depois de enfrentar Anderson Silva no UFC 112, e após uma aparição ao lado do rival no “Domingão do Faustão”, Demian Maia falou ao “Jornal do Brasil” o que achou das atitudes de Anderson no combate.

“Acho que ele me desrespeitou, sim. Ele começou a me xingar do nada, até com palavrões, e fazer coisas que eu nunca vi acontecerem na minha vida”, disse, “Mas isso não me desconcentrou porque eu sabia que ia ser uma guerra mental, mais do que física. Não acho que ele tenha nada pessoal contra mim, até porque sempre falei bem dele, então se ele tinha qualquer coisa a provar, deveria ter vindo para cima para nocautear, mas ficou só fazendo gracinhas”.

Demian acredita que as provocações tenham sido negativas para o esporte.

“Achei a atitude muito ruim para o evento e para o público, mas pior ainda para o esporte, que está tentando ser legitimado como modalidade de primeira linha”, explicou, “O problema não é a provocação, mas os xingamentos. Por mais que os organizadores não entendam português, imaginaram que era algo ofensivo, o que é uma falta de respeito não só comigo, mas como todo o esporte”.

O faixa-preta contou ainda qual sentimento ficou em relação a Anderson após o combate.

“Antes eu tinha o Anderson como ídolo, via lutas dele enquanto ainda lutava jiu-jitsu, mas hoje olho para ele e sinto uma certa aversão, um desgosto de estar no mesmo ambiente. É uma coisa estranha que nunca senti por ninguém”, disse.

A reportagem completa, escrita por Fernanda Prates, pode ser lida clicando aqui.

Anderson Silva também foi personagem de uma matéria em um grande jornal. No último domingo, o campeão do UFC foi o destaque no caderno de esporte do jornal “O Globo”, e você pode ler acessando aqui.


PVT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...