quarta-feira, 21 de abril de 2010

Entrevista com Anderson Silva

Por Guilherme Cruz

De volta ao Brasil após defender o cinturão do UFC pela sexta vez (um recorde no evento), Anderson Silva conversou com a TATAME sobre o duelo com Demian Maia e falou sobre a expectativa e os treinos para o retorno ao octagon que o consagrou, contra o americano Chael Sonnen. No papo, o campeão ainda falou sobre o crescimento do MMA na grande mídia, com participação no Domingão do Faustão e matéria de capa do jornal O Globo, além do encontro com Demian nos bastidores da TV Globo.

O que você achou da luta?

Foi legal, achei bacana. Graças a Deus deu tudo certo e agora vamos pensar no próximo adversário, o Chael Sonnen.

O Sonnen gosta muito de falar, provocar antes das lutas. Como você está vendo isso?

Nosso negócio é treino, chegar lá e fazer o trabalho. Missão dada é missão cumprida, não tem muito o que falar. A gente vai trabalhar.

Como você pretende fazer essa preparação? Você vai treinar aqui no Rio, afiar o Boxe nos Estados Unidos?

Vou começar meu treinamento na Tailândia, ficar duas semanas treinando lá, e depois vou para os Estados Unidos. Fico lá por dois meses e depois termino o treinamento aqui (no Brasil). Vou ficar lá treinando com o meu amigão, Rodrigo (Minotauro), e depois volto para cá.

O que você achou da última luta do Sonnen, contra o Nate Marquardt?

Foi uma luta parelha até um pedaço, mas foi legal, luta dura para os dois. O Chael Sonnen é um grande campeão, um cara duro, já fez lutas com grandes lutadores brasileiros e agora é só se focar.

O UFC já deu alguma ideia de quando será essa luta?

Ainda não, mas estamos treinando e vamos esperar para ver o que vai dar.

Como você vê o crescimento da cobertura ao MMA, com uma entrevista sua sendo capa no caderno de esportes do Globo em dia de final de campeonato de futebol?

Foi muito legal, só alegria. A gente está tentando mostrar o nosso trabalho. De um jeito ou de outro a gente vai tentando fazer um pouquinho a diferença para as pessoas começarem a acompanhar mais o nosso esporte. A gente tem grandes campeões aqui no Brasil, então vamos tentar fazer a nossa parte para continuar tendo esse retorno da mídia.

O que você achou da sua ida ao Domingão do Faustão?

É um grande passo que o nosso esporte está dando. Nossos grandes campeões, Pedro Rizzo, Minotauro, Minotouro, Wanderlei, Shogun, Ninja... Grandes campeões que temos no nosso país, a família Gracie... É legal podermos continuar isso, mantendo a hegemonia do Brasil fora do país e poder mostrar, diante das câmeras e o público, ter o apoio da mídia... O Fausto é uma pessoa bacana, apoia o esporte, mostra que entende um pouco do esporte, vem acompanhando a trajetória dos campeões brasileiros que estão levando o esporte pra fora. Isso é bacana, a gente serve de referência pra garotada nova que está começando. Isso está sendo muito gratificante, estou muito por ter participado do programa do Fausto.

Como foi o encontro com o Demian nos bastidores?

Tranquilo, cara. Ali dentro é aquilo mesmo, final de campeonato, “ou vai ou racha”. Ali dentro tem uma rivalidade natural, saudável, mas acabou, acabou. Cada tem sua vida, cada um segue seu caminho, tem sua família e objetivos. Fora do ringue a gente se respeita, é a gente mostrando o nosso trabalho. Cada um faz a sua estratégia, faz o seu jogo. Ele teve a oportunidade de lutar pelo cinturão, foi guerreiro, um cara aguerrido, mostrou porque estava ali. Não tem muito o que falar, agora é bola pra frente. Ele com certeza terá outras oportunidades de lutar pelo cinturão e eu acredito muito que, no futuro, ele possa ser campeão dessa categoria. Ele tem condições e qualidades pra isso.

O que os fãs podem esperar de você nessa luta contra o Sonnen?

Cara, eu vou continuar fazendo o meu trabalho como sempre, bicho. Como vai ser, quando vai ser e de que forma vai ser não dá pra gente falar porque eu não sei, mas eu vou treinar para manter o meu cinturão. O objetivo é esse, manter meu cinturão e me manter vitorioso. Vamos trabalhar para isso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...