quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Joinha: “O Shogun está sendo insensato”

Marcelo Alonso

Revoltado com o que ele chamou de manipulação da imprensa brasileira pelo empresário de Lyoto, Jorge “Joinha” Guimarães, Maurício Shogun deu uma entrevista bombástica para a PVT Mag, que está rendendo páginas e páginas de debate em nosso fórum. Logo após entrevistarmos Shogun, entramos em contato com Joinha. Na reportagem a seguir, além de refutar as acusações do Curitibano, o empresário falou de seus atletas e revelou seus planos para 2010.

Estivemos em Curitiba com o Shogun e ele declarou que acha que a mídia brasileira é manipulada por você, disse inclusive que você havia influenciado o pessoal que fez a transmissão do Canal Combate. Gostaríamos de ouvir a sua versão dos fatos.

Não tem nada a ver, gosto e admiro o Shogun, a família dele, mas cada um tem sua opinião. Imagina se eu teria influência no canal, gravo apenas um programa, quase não vou lá. Não estava no Brasil, já estava nos EUA e vieram me perguntar se o Shogun tinha ganho, eu disse que de jeito nenhum, que foi 4 a 1 para o Lyoto, não se ganha a luta com chute nas pernas. É só esperar a prova dos nove. O Shogun está sendo insensato de agir dessa forma. A maior prova da minha imparcialidade é que depois da luta tentei gravar uma entrevista com ele e com o Lyoto para o meu programa. Como ele não quis falar, então não coloquei nenhuma entrevista nem do Lyoto, para não passar imagem tendenciosa. Acho uma besteira esta visão do Shogun. Além de eu não ter a menor influencia sobre o canal tenho uma carinho enorme pela família dele. Isto não faz o menor sentido.


Falando sobre o Anderson, já há alguma data marcada para o confronto entre ele e Vitor Belfort?

Por enquanto não tem nada, o Anderson ainda está se recuperando. Achava que era uma coisa e era muito pior a lesão, mas ele já está chutando pra caramba e já já vai entrar em ação.

Você conhece muito o Vitor e o Anderson. Como você vê essa luta?

Eu vejo o Vitor como um lutador duríssimo, mas o Anderson é o melhor do mundo. É uma luta muito difícil para o Belfort, porque o Anderson é o mais completo, polivalente, está treinando bastante. Durante esse tempo parado, ele ficou desenvolvendo a parte mental e é sempre bom dar um tempo, parar um pouco, para analisar. Ele já viu as lutas do Vitor, já está tudo analisado e pronto pra detonar.

Aqui todos te conhecem como empresário do Minotauro, Anderson, Paulão, entre outros, e lá fora o pessoal vê mais o Eddie como empresário. Por quê?

Não foi combinado nada, eu e o Eddie somos a mesma coisa. Lá ele é o cara que aparece, que faz as traduções e eu fico por trás dos panos. Obviamente tudo é feito em comum acordo, mas eu não faço a menor questão de aparecer, somos sócios normais. Eu estou no Brasil e ele está lá, e se querem falar com alguém, ligam direto para o Edie.

Como está a preparação do Minotauro para a luta com o Velásquez?

Ele está muito bem, fazendo um treinamento sensacional no centro de treinamento da Nike, em Orange Town. Está fazendo um trabalho com o Alvinho, ganhando muita agilidade que estava faltando e está se saindo muito bem, super bem treinado. Ficar fora dessa muvuca daqui do Rio de Janeiro, vivendo uma vida pacata e regrada lá está fazendo muito bem a ele. O Cain é uma pedreira, luta ruim para qualquer um, mas acho que é boa para ele, acho que vai sair vencedor.

Por que o Rogério não lutou contra o Brandon Vera?

Eu sei que os caras (UFC) estão precisando de estrelas, "the show must go on", mas o Rogério já tinha lutado com o Banha prejudicado, contundido, forçando a barra. Nessa altura não deu para não lutar, mas agora ele voltou a treinar e começou a sentir dores e o tornozelo começou a inchar. Um médico tirou o raio-x e viu que não tinha nenhuma condição, disse que poderia se tornar uma lesão crônica, mesmo assim o Rogério queria lutar, mas como ele já havia feito a estréia no sacrifício e os médico desaconselharam, os irmãos Fertitta entenderam que não valia a pena.


E os novos programas, o que você tem de novo para 2010?

Eu estou montando altas viagens, levando uma câmera para continuar documentando tudo. Vamos fazer um programa violento na Austrália, onde o Rodrigo luta com o Cain Velasquez. Vamos fazer a virada do ano em Las Vegas, vai ter a premiação dia dois de janeiro. Vamos fazer aqueles bastidores de lá, estou montando um estúdio na Black House de Los Angeles para gerar o material de lá para cá, com programas bem mais atuais, porque vou gravar as matérias do Passando a Guarda nos Estados Unidos.

É verdade que você terá dois programas sobre o UFC em TV aberta (Band e Esporte Interativo)?

Isso ainda está devagar, estamos esperando o formato decidido pelo UFC. Assim que eles nos passarem, vamos fazer um contrato com as emissoras e lançar o programa aqui, promovendo o esporte e o UFC, o maior evento do mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...