sábado, 30 de janeiro de 2010

Belfort: “Anderson parecia chateado”

Foto cortesia UFC

Estas foram as palavras com que Vitor Belfort definiu seu primeiro encontro com Anderson Silva após a confirmação do confronto entre os ex-companheiros de treino, em Abu Dhabi. Vitor disse que não entendeu a reação do campeão. “Não sei o que houve, ele parecia chateado ou nervoso, não sei. Ficamos frente a frente, mas não nos cumprimentamos. Algumas pessoas gostam de ficar encarando, mas na luta não importa quem consegue encarar por mais tempo”, disse o desafiante ao cinturão.

Ex-campeão dos pesos pesados e meio-pesados do UFC, o carioca quer fazer história, mesmo que para isso tenha que derrotar seu antigo companheiro de treinos na Black House. “Ganhei o torneio dos pesos pesados no UFC e o título dos meio-pesados, e quero o título dos médios. Quero ser chamado de campeão do UFC novamente. Eu ainda nem acredito que estou de volta ao UFC”, afirmou Vitor, acreditando na sua velocidade e força para conquistar o cinturão.

“As pessoas dizem que eu sou um peso médio que bate mais forte e rápido que Anderson, e isso é parte da minha estratégia, ser mais rápido na trocação. Eu aceito esse elogio, mas não me considero um grande lutador. Eu faço o que eu posso na hora da luta, e as pessoas decidem se eu sou ou não um grande lutador no fim da minha carreira... Não quero pensar em mim como um grande lutador”, decreta Vitor, que poderá se tornar campeão novamente no dia 10 de abril.

Sabendo das excelentes performances de Anderson no UFC, Vitor é cauteloso, e elogia o campeão. “Anderson é muito bom. Ele é muito perigoso e tem todas essas armas. Mas eu tenho uma chance muito boa. Estou trabalhando minhas estratégias para batê-lo”, disse, revelando que pretende lutar no contra-ataque. “Eu sei que ele bate forte quando está caminhando para trás e as pessoas cometem o erro de persegui-lo. Eu não farei isso. Tenho que pensar muito no que farei, mas já percebi algumas coisas do seu jogo”, finalizou, em entrevista ao Fighters Only.

Tateme

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...