quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Anderson x Belfort é oficializado em Abu Dhabi no 1º UFC a céu aberto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de muitas negociações, especulações e adiamentos, o UFC oficializou nesta terça-feira a luta entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort no dia 10 de abril no emirado de Abu Dhabi, pela disputa do cinturão dos pesos médios. Com a presença dos lutadores, dos donos do evento Lorenzo Fertitta e Dana White, também foi confirmado o primeiro show da marca a céu aberto.

  • O UFC 112 será realizado a céu aberto no Ferrari World, na ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)

“Essa será uma das noites mais significativas da história do UFC”, afirmou Dana White, que também é presidente do evento. “O UFC 112 será o primeiros dos nossos shows a céu aberto e será realizado na casa dos nossos novos parceiros. Estou feliz com esse momento e por isso vamos dar um card com estrelas reconhecidas no mundo todo.”

Recentemente, a empresa Flash Entertainment, de propriedade da família dos sheiks Zayed Al Nahyan, compraram 10% do maior torneio de MMA do mundo. O emirado tem um longo histórico de apreciar as artes marciais. O próprio sheik Tahnoon Bin Zayed é um entusiasta do jiu-jitsu e criou o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), um dos maiores torneios de jiu-jitsu e grapling do mundo.

Além de disputa do cinturão dos médios entre os brasileiros, a edição de número 112 do UFC também terá o havaiano BJ Penn defendendo o título dos leves contra Frank Edgar. “Anderson Silva volta a sua categoria contra o cara de provavelmente é um dos poucos que pode desafiá-lo. Vitor voltou a velha forma de quando foi campeão”, disse Dana.

“BJ Penn é outro campeão do UFC que parece ser imbatível nesse momento, mas Edgar está crescendo muito rápido e tem um estilo de ataque que pode complicar o campeão.”

Outro destaque do UFC 112 será a volta de Renzo Gracie ao MMA e fazendo sua estreia no torneio. Ele vai enfrentar Matt Hughes, que venceu Royce Gracie na última luta que a lenda fez no evento. “O vencedor desse combate entre dois lutadores históricos poderá sonhar com uma disputa de cinturão em breve”, completou White.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...