domingo, 10 de janeiro de 2010

Anderson Silva é eleito o lutador do ano

Foto Josh Hedges

Campeão peso médio do UFC, Anderson Silva começou o ano de 2009 com uma vitória sobre Thales Leites, quebrando o recorde de triunfos consecutivos no evento. Se a luta não foi tão empolgante para os fãs, Anderson compensou no combate seguinte. Quatro meses depois, o curitibano atropelou o ex-campeão da categoria de cima, Forrest Griffin, no maior passeio já assistido no octagon do UFC. Invicto nas últimas 11 lutas, Anderson foi eleito pelos internautas da TATAME o melhor lutador do ano.

Na segunda colocação apareceu o carateca Lyoto Machida, que começou 2009 com um nocaute sobre o compatriota Thiago Silva e quatro meses depois repetiu a dose contra Rashad Evans, se tornando campeão do UFC até 93kg. Em outubro, Lyoto defendeu o cinturão contra Maurício “Shogun”.

Na terceira colocação do ranking apareceu José Aldo. Campeão peso pena do WEC, o manauara tratorizou quatro oponentes em 2009. Em janeiro a vítima foi Rolando Perez, caindo no primeiro round. No combate seguinte, Chris Mickle não resistiu mais que 1min39s, enquanto Cub Swanson, oponente de Aldo em junho, foi nocauteado em oito segundos. Fechando o ano com chave de ouro, o atleta da Nova União faturou o título do evento ao atropelar Mike Brown.

Em seguida, os internautas apontaram Maurício “Shogun”, que não começou o ano bem. Numa atuação ruim, o curitibano bateu Mark Coleman por nocaute, no terceiro round. Na luta seguinte, porém, Shogun atroeplou o ex-campeão Chuck Liddell, fazendo por merecer uma chance pelo título, contra Lyoto Machida. Na decisão mais polêmica do ano, Shogun perdeu para o compatriota, mas terá a chance de revanche em 2010.

Fechando a lista, Vitor Belfort aparece em quinto. Com duas lutas em 2009, o carioca começou o ano arrasador, atropelando o experiente Matt Lindland em apenas 37 segundos. Atrapalhado pela falência do Affliction, o faixa-preta só voltou às lutas em setembro, de volta ao UFC contra o ex-campeão Rich Franklin. Em pouco mais de três minutos, Belfort derrubou o ídolo americano e se colocou à disposição do UFC para mais uma chance pelo título. Caso vença Anderson Silva, o carioca se tornará o único a ter conquistado um cinturão do UFC em três categorias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...