quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Wanderlei Silva: “Não posso me aposentar. Eu amo lutar”

wanderlei-silva-fighters-only-magazine

Não está nos planos de Wanderlei Silva aposentar-se do vale tudo, embora admita que as recentes discussões sobre as aposentadorias de Mirko Cro Cop e Quinton Jackson fizeram o veterano refletir sobre o assunto.

“É difícil, não? Todos os lutadores da minha idade estão começando a parar. É difícil, são notícias ruins!” brincou enquanto conversava acerca de seus dois adversários em entrevista exclusiva concedida à Fighters Only. Rampage está envolvido com as gravações do filme “A-Team” e Cro Cop demonstrava sinais de cansaço mesmo antes da derrota para Junior dos Santos.

“Acho que o Jackson voltará. Ele é um ótimo lutador e acho que voltará em algum momento no futuro. O Cro Cop também foi um grande lutador e não precisa parar, apenas tem que lutar mais para a próxima luta” comentou Wanderlei.

Sobre o próprio futuro, o brasileiro diz que Randy Couture é um exemplo por lutar em alto nível aos 46 anos de idade e que deixar de fazer o que ama não está em sua lista pelo menos por agora.

“Temos o grande exemplo do Randy Couture. Ele está com 46 anos de idade e segue lutando. Acho que ele é um ótimo exemplo para todos e não posso parar. Preciso seguir em frente”.

“Não sei, eu amo lutar. Mas Couture é único, você não verá outro cara como ele com essa idade dando essa performance. Todas as vezes que o encontro, pergunto o segredo mas ele nunca irá me dizer. Não sei! Talvez após parar ele me dirá o segredo porque ele é inacreditável, não? Sua última luta foi incrível. Ele estava lutando com o Minotauro, um excelente lutador, mais pesado e 13 anos mais jovem e foi uma luta incrível”.

Os fãs do MMA consideraram a hipótese de Wanderlei aposentar-se após as últimas derrotas mas a lenda brasileira diz que não é o caso, contanto que suas apresentações sejam satisfatórias para os fãs.

“Perdi algumas lutas mas em minhas quatro últimas tenho duas das melhores lutas da história. Minha luta contra o Chuck Liddell foi a melhor de 2008 e a outra com o Rich Franklin está entre as 3 ou 5 de 2009” disse o vencedor do prêmio de melhor luta de 2009. “Amo lutar e sei que o Dana White está feliz comigo e ele me dá bons lutadores para que eu retribua com bons shows para meus fãs em todo o mundo” explicou.

No ano passado, Wanderlei também venceu o prêmio de nocaute do ano por sua vitória esmagadora sobre Keith Jardine e a fera soube durante a entrevista que está liderando a votação para a escolha da melhor luta do ano novamente por sua atuação contra Rich Franklin no UFC 99.

“É uma grande honra para mim” disse logo que soube da revelação. “Tenho que agradecer os meus fãs, eles são incríveis. A força que eles me deram em minha última luta… Eu nunca vou me esquecer daquilo, foi inacreditável. Muito obrigado a todos vocês”.

Eduardo Cruz – Brasil Combate

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...