quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Paulo Thiago: “Vou tentar botar o meu ritmo”

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Paulo Thiago faria um confronto verde-e-amarelo com Thiago “Pitbull”, mas a lesão de um terceiro atleta acabou embaralhando as lutas no UFC. Com a luta antecipada para o UFC 106, que acontece no dia 21 de novembro, Paulo encara o estreante Jacob Volkmann, mas, por experiência própria, sabe que não pode subestimar os adversários. Autor de uma das vitórias mais surpreendentes do ano, quando estreou como desconhecido do público americano no UFC e nocauteou o duríssimo Josh Koscheck, o brasileiro promete muita disposição em busca da vitória. Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o casca-grossa.

Como está a expectativa para voltar ao UFC?

A expectativa está a melhor possível... Perdi alguns dias de treinamento, porque minha luta antecipou para o UFC 106, mas eu estava num ritmo bom e estou preparado.

O seu adversário é um estreante no UFC. O que você conhece dele?

Pelo que consegui ver na internet, ele é um wrestler, tem nove lutas e está invicto, tem seis vitórias por finalização, então parece ter um bom jogo de chão e um bom jogo de quedas. Ele é canhoto e um pouco mais baixo que eu, mas o resto é treinar. A forma do meu treinamento mudou um pouco, porque o meu outro adversário era o Thiago (Pitbull), mas está tudo certo.

Você espera por uma luta de chão?

Eu acho que ele vai procurar a luta de chão e não vou correr disso, mas vou tentar botar o meu ritmo tanto em pé quanto no chão... Vou estar preparado.

Você ia enfrentar um Top 3 da categoria e agora enfrentará um estreante. O que isso muda para você?

Eu estou tranquilo, a organização sabe o que está fazendo. Sou um funcionário e luto com quem eles mandam, por mim está tudo bem. Apesar dele estar estreando, ele tem um bom retrospecto, está invicto, então vai ser um grande desafio. Estou me preparando para pegar um cara duro.

O UFC 106 teve algumas mudanças drásticas nas lutas principais, como as saídas de Mark Coleman e Brock Lesnar por motivos médicos...

É, mas a organização tem várias cartas na manga, é muito bem organizada e já botou o (Josh) Koscheck contra o Anthony Johnson, um cara duro, então vai ser um evento bastante legal... E ainda vai ter o Tito Ortiz com o Forrest Griffin.

Como você acha que vai ser o retorno do Ortiz ao UFC?

Estou apostando no Griffin... O Tito está um tempo fora, isso pesa, então o Griffin, apesar de estar vindo de derrota, está sempre lutando e tem mais chances de vencer essa luta.

E a revanche entre o Pitbull e o Jon Fitch?

Vai ser uma luta de um wrestler contra um striker. Da outra vez o Fitch se deu bem, mas o Thiago já evoluiu muito e vai ser uma luta bem equilibrada. Estou torcendo pro Thiago, mas não vai ser fácil. O Jon é muito estratégico, muito bom segurando ali embaixo, e o Thiago tem que se preparar para isso. Vai ser uma luta bastante interessante.


Tatame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...