quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Entrevista com Vitor Belfort

28 de outubro de 2009 - 08:30:01 Por Eduardo Ferreira

Os fãs querem ver Vitor Belfort lutando com Anderson Silva pelo cinturão do UFC, mas o carioca revelou, em entrevista exclusiva à TATAME, que não faz nenhuma questão de lutar pelo título. “Eu não faço a mínima questão de lutar pelo cinturão, quero fazer umas lutas a mais. Não tenho essa ambição de lutar com ele agora, não entrei no UFC programado para isso”, garante Vitor, que ainda falou sobre a polêmica decisão entre Lyoto Machida e Maurício Shogun e os palpites para a luta entre Rogério Minotouro e Luis Banha.

Como estão seus treinamentos?

Estou sempre treinando, mantendo a forma, treinando Boxe, afiando a trocação...

O Anderson machucou o cotovelo e só deve lutar no ano que vem. Você pretende aguardar a recuperação dele ou fazer uma luta ainda esse ano?

Esse negócio de luta com o Anderson é uma coisa que eu nunca busquei. Tenho muito carinho por ele, mas começou esse negócio de o Dana White comentar... Eu não faço a mínima questão de lutar pelo cinturão, quero fazer umas lutas a mais. Não tenho essa ambição de lutar com ele agora, não entrei no UFC programado para isso, tirar o cinturão... Nunca tive esse negocio, só quero fazer meu trabalho.

Tem alguém que você gostaria de lutar para se credenciar para a disputa do cinturão?

Eu já me sinto credenciado para lutar, esse não é o problema, nem a discussão, eu apenas gostaria de fazer alguma luta. Vai chegar o momento do cinturão, tem gente que quer falar que eu não sou credenciado, mas isso eu não acredito. Agora, o Anderson não é um cara que eu tenho o desejo de lutar, eu torço pra caramba para ele, já treinamos juntos, gosto muito dele, é um cara trabalhador, estamos batalhando, cada um no seu caminho. Não é uma coisa que eu desejo... Se o cinturão estivesse na mão do Nate Marquardt, se eu pudesse escolher, não lutaria com o Anderson pelo carinho que eu tenho por ele.

O que você achou da luta entre Lyoto e Shogun?

Foi uma luta muito estudada... O Shogun fez uma estratégia muito boa contra o Lyoto, acho que é uma luta que merece uma revanche, com certeza, para ter um resultado convincente. Todo mundo que eu falo acha que o Shogun ganhou.

Na sua opinião, a vitória para o Lyoto foi justa?

Do jeito que foi, não achei justa. Os juízes do UFC são muito ruins para julgar. Para você ganhar do campeão, tem que apenas ganhar, não interessa o jeito, a forma. Não precisa ser uma vitória convincente, apenas uma vitória, ainda mas numa luta como essa, onde o nível dos lutadores é muito alto, vai ser uma decisão apertada e quem merece ganhar é o campeão. Acho que o Shogun desferiu mais golpes, mas às vezes o campeão entra pensando que não precisa fazer muito para ganhar, por já ser o campeão, o que faz com que a luta fique ruim.

Onde você acha que o Lyoto errou na estratégia?

Acho que você tem que misturar as artes e o Lyoto estava focado muito só no Caratê.

Você gostaria de treinar com o Lyoto, seria uma boa troca?

Sou a favor de todo conhecimento que você puder dividir e o Lyoto é um craque... Quem não quer treinar com ele? É sempre bom se aprimorar e crescer.

O que você acha da luta entre o Minotouro contra o Banha? Você que já treinou com o Rogério, que conselhos você daria para ele?

O Rogério não precisa de conselho nenhum, é um lutador muito consciente do que tem que fazer. Vou estar na torcida por ele e tenho certeza de que ele vai fazer uma boa luta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...