sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Paulão Filho

Voltando às vitórias no Dream, finalizando o striker Melvin Manhoef, Paulão Filho está pronto para o duelo contra Alex Schoenauer no Bitetti Combat, mas já está mirando desafios maiores no exterior. Com a parceria firmada entre Dream e Strikeforce, o faixa-preta está de olho em Gegard Mousasi, que nocauteou Renato “Babalu” para se tornar campeão do Strikeforce. “Quero enfrentar o Mousasi, quero mostrar para ele que comigo o buraco é mais embaixo. Ele não tem a minha força, não tem o meu nível técnico no chão. Ele pode ser melhor striker, mas não tem a minha força e fatalmente vai cair por baixo e tomar um nó”, garante Paulão, que ainda comentou os treinos para o Bitetti Combat e muito mais.

Como está a preparação para lutar o Bitetti Combat? Já está tudo pronto?

Tudo certo, tudo fechado. Ele é aluno de um grande amigo meu, o Sérgio Penha, e vamos conferir. Estou me preparando, vou lutar no meu peso, vou estar mais forte... A gente não anda pra trás, a gente vai pra definir.

No chão, você acha que leva vantagem?

Isso é complicado, de repente ele tem aquela carta na manga que pode surpreender. Estou um tempo afastado do Jiu-Jitsu competitivo, ainda não deu tempo de retomar aquele conhecimento que eu tinha dos meus 20 anos, mas eu acho que ainda assim vou dar trabalho pra muita gente. Considero meu chão superior a qualquer adversário de qualquer categoria que disputar comigo.

Agora que o Dream fechou uma parceria com o Strikeforce, você pode voltar aos Estados Unidos?

Meu intuito agora é ir para 93kg, e gostaria de lutar contra o (Gegard) Mousasi. Ele lutou o meu GP (do Pride, em 2006), que eu infelizmente me machuquei contra o Misaki, que acabou sendo campeão. Ele me conhece, sabe que o buraco é mais embaixo. É muito bom saber que o Strikeforce está de parceria com o Dream... Quero enfrentar o Mousasi, quero mostrar para ele que comigo o buraco é mais embaixo. Ele não tem a minha força, não tem o meu nível técnico no chão. Ele pode ser melhor striker, mas não tem a minha força e fatalmente vai cair por baixo e tomar um nó.

Você assistiu a luta dele contra o Babalu?

Assisti a luta e achei que ele não foi respeitador, implicando, tirando uma onda... Ele ficou debochando do Babalu e ele caiu na pilha, ficou nervoso. Ele está bem treinado, mas eu não vejo saúde dele pra ganhar de mim, Ricardo Arona, Minotouro. Eu quero brigar com ele. Quem ganhar fica com a bolsa inteira... Se ele ganhar, não quero nem bolsa. Mas garanto que ele vai tomar um pau, como tomou do Gono... E pior ainda.

E a luta contra o Jacaré na final do GP do Dream?

A luta dele com o Jacaré foi uma luta acidental, foi dar um super man e tomou uma pedalada de encontro, mas até então a luta estava fácil para o Jacaré. Eu acho que ele não tem força para ganhar de mim, vai ter que comer muito feijão com arroz.


Por Guilherme Cruz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...