quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Comissão Atlética aprova o uso de replays instantâneos

Johnson_Burns_dedada

Por Melvin Laurindo – Brasil Combate

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC) aprovou, nesta quarta-feira, o uso dos replays instantâneos em esportes de combate, conforme vinha informando o portal Brasil Combate (relembre AQUI). A medida vai beneficiar também o MMA, mas por enquanto a medida só valerá no estado de Nevada, nos Estados Unidos, onde acontecem a maioria dos eventos do UFC.

A medida sempre foi uma reivindicação dos atletas e técnicos, sobretudo após alguns resultados controversos, como o que determinou o fim do combate entre Kevin Burns e Anthony Johnson, quando o segundo foi acertado no olho pelo dedo de Burns.

Keith Kizer, Diretor Executivo da NSAC, explica em que situações os replays podem ser utilizados:

“Uma vez que há continuidade na luta, você não pode voltas atrás”, disse. “Não há nada que se possa fazer em virtude da continuação”, finalizou.

“Seria apenas naquelas situações onde há uma parada imediata da luta e o árbitro procura saber se foi devido a uma falta intencional ou acidental que determinou a parada da luta. Ainda assim seria uma tarefa para o árbitro. Não seria trabalho da Comissão. Não seria do córner. Não seria do promotor. Seria uma decisão do árbitro da luta, assim como no futebol (americano). Se ele olha pra isso (golpe ilegal) e não consegue identificar, devemos continuar com a interpretação inicial”, afirmou Kizer.

A medida foi aprovada por unanimidade na NSAC, e deverá ser aplicada em menos de 30 dias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...