Vitor Targueta – Brasil Combate
O armeno Gegard Mousasi diz ter várias opções para o combate contra o brasileiro Renato “Babalu” Sobral no Affliction “Trilogy”, que acontecerá no dia 1º de agosto nos EUA.
O ex-campeão dos pesos médios do DREAM, que subiu para a categoria dos meio-pesados, acredita ser importante lutar contra seus oponentes onde eles apresentam suas fraquezas. Em sua última apresentação, Mousasi enfrentou o perigoso striker Mark Hunt pelo DREAM 9, no Japão, e fez exatamente isso, explorou seu ponto fraco. Na primeira oportunidade levou Hunt para o solo e conseguiu uma rápida finalização. Foi assim também contra o perigoso striker Melvin Manhoef na semifinal do GP dos médios do DREAM.
Com uma sequência de 12 vitórias, a estratégia parece estar funcionando bem. Devagar Mousasi tem conquistado seu espaço como um dos melhores lutadores de MMA da atualidade.
Na luta contra Babalu, Mousasi acredita que o mais prudente será manter a luta em pé. No solo, aparentemente, Babalu leva ligeira vantagem.
O brasileiro, ex-lutador do UFC, possui boa base de wrestling e seu Jiu-Jitsu é muito afiado, porém, Mousasi não parece estar preocupado com as habilidades de Sobral.
“Eu acho que se ele subestimar meu jogo de solo será surpreendido. Em outras lutas eu fui levado ao solo e por isso alguns oponentes acham que é fácil me derrubar. Nós veremos isso. É luta de MMA, não de Jiu-Jitsu. Eu vou socá-lo bastante”, disse Mousasi confiante em sua performance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário