O corpo repleto de tatuagens e a cara de mau são ofuscados pelo nome de sua filha “Maria Fernanda” cravado em seu peito em letras garrafais. Para o atleta carioca de MMA (Vale Tudo) Renato “Babalu” Sobral, a família vem em primeiro lugar”.
Prova disso é que ele abriu mão de lutar contra o paulista Rafael “Feijão” Cavalcanti para não perder o nascimento de sua segunda filha, a Sofia.
“A família vem em primeiro lugar”, disse Babalu em entrevista exibida hoje no site Sherdog. “Eu luto com qualquer um, eu não fujo de lutas. Mas como essa luta ia ser no início de maio e depois o StrikeForce mudou a luta para junho, eu pensei “como posso estar no hospital, caso ela precisasse de mim, e treinar?”Então eu preferi recusar a luta e dar tempo de procurarem alguém pra enfrentar o Feijão”.
O especialista em Muay Thai e Jiu-Jítsu já foi rechonchudo como um chiclete Babalu e por isso ganhou esse apelido. Sua disciplina nos treinos é herança do tempo em que serviu no exército. Um dos atletas de MMA mais famosos do Brasil, ele até hoje bateu 32 oponentes e perdeu para oito.
Apesar de ter recusado sua última luta, Babalu não vai ficar de molho. Em agosto ele lutará contra a sensação da armênia Gegard Mousasi, também versado em Muay Thai e bom no solo. Para o brasileiro, será a chance de mostrar porque é o campeão dos meio-pesados (93kg) do StrikeForce:
“Quando uma porta se fecha outra grande porta se abre. Mousasi é uma grande luta pra mim e pra ele. São dois campeões. Eu sou campeão do StrikeForce e ele do Dream. É uma luta legítima”, comentou.
Babalu disse que Mousasi tem como principal arma sua vontade de vencer e juventude, mas o brasileiro acha que uma boa estratégia aliada à sua experiência lhe trará a vitória:
“Ele está se saindo muito bem no Japão, e por isso será uma grande luta. Talvez ele não seja muito conhecido na América, mas é um lutador de verdade. Ele está querendo muito lutar. Ele está com vontade. Ele é novo. Mas contra ele eu tenho a experiência, estratégia e a luta será na minha casa (Califórnia), então…”
O confronto entre Babalu e Mousasi está programado para o primeiro dia de agosto na 3ª edição do Affliction. A conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário