Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Com a conquista de Lyoto Machida no UFC 98, levando o cinturão dos meio-pesados para Belém, o Brasil terá um grande desafio na edição 102 do evento americano. Ainda sem a confirmação oficial, o UFC 102 deve colocar seis brasileiros no octagon. Curiosamente, todos enfrentarão adversários americanos. Na luta principal da noite, o UFC deve promover o aguardado duelo de ex-campeões, colocando frente a frente as lendas Randy Couture e Rodrigo “Minotauro”.
Entre os médios, Demian Maia, que vem de cinco vitórias seguidas por finalização no UFC, terá o maior desafio da sua carreira contra o duríssimo Nate Marquardt. “Já estou treinando. Na verdade, não parei, mas agora já está perto e o treino modifica um pouco. Acho que, quem ganhar, enfrenta o Anderson Silva no final do ano... E espero que seja eu”, afirmou o faixa-preta à TATAME. Entre os pesados, Junior “Cigano” medirá forças com o norte-americano Justin McCully, e está animado para trazer mais uma vitória para o Brasil.
“Ele não tem muita trocação em pé, mas é um grande atleta, muito duro. Vou treinar para tentar surpreender no chão, mas meu carro chefe vai ser a trocação, vou preferir lutar em cima de novo. Está dando certo e, se Deus quiser, vai ser mais um nocaute. Mas, caso a luta vá para o chão, estarei bem treinado”, garante Cigano, em entrevista à TATAME, apostando numa vitória de Minotauro na luta principal da noite. “Eu acredito que vai dar Rodrigo. O Couture é um cara muito experiente, provavelmente vai querer encostar o Rodrigo na grade, derrubar e trabalhar no ground and pound, mas o Rodrigo é o melhor de todos. Ele veio de uma má fase, mas voltará surpreendendo. Já falei com ele e ele está treinando duro, já perdeu uns quilinhos e está no shape de novo (risos)”.
Ainda entre os pesados, Gabriel “Napão” deve voltar ao UFC contra Chris Tuchscherer, que fará sua estreia no UFC após 17 vitórias em 18 combates. Entre os médios, o americano James Irvin terá Wilson Gouveia como adversário e, completando a participação brazuca, o meio-pesado Thiago Silva volta ao UFC com sede de vitória contra o experiente Keith Jardine. “Estou fazendo o trabalho completo, fortalecendo a coluna para não ter mais lesão, mas está tranqüilo, está tudo encaminhado. O Keith Jardine é um bom atleta, mas por enquanto estou dando ênfase mesmo na parte técnica, na preparação física. Vou começar a bolar uma tática perto da luta”, afirmou Thiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário