sábado, 16 de maio de 2009

Arona pede para Lyoto tomar cuidado na trocação

Texto e foto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com

Ricardo Arona está com muita vontade de voltar à ação. Sem contrato com nenhuma organização e há mais de um ano afastado dos ringues, o faixa-preta de jiu-jitsu esperava ter esquentado os motores no ADCC, tradicional torneio de submission. Mas, com o adiamento da competição, agora deve voltar direto ao MMA, o que espera que seja logo.

"Meu plano era lutar nesse mês o ADCC, que é um treinamento muito forte. É uma grande base treinar para um campeonato de submission como é o torneio de Abu Dhabi e, depois disso, partiria para o MMA. Mas o ADCC foi transferido para setembro e fiquei meio perdido no calendário", comenta ele, que tem possíveis organizações em vista:

"Tive propostas de alguns eventos como o Affliction e o DREAM e o que farei é reativar esses contatos para fazer um combate antes de setembro. Agora tenho que negociar e quero lutar, no máximo, até setembro."

Enquanto isso, os treinamentos já fazem parte do cotidiano e, quando tiver algum compromisso agendado, estão escolhidos os parceiros de treinamento.

"Como já te contei, montei uma área de treinamentos em casa, com ringue, dojô e a estrutura toda. Pretendo treinar muito na minha casa e com o Minotauro, o Minotouro e o Paulão, que está aqui perto de mim. Pretendo treinar com essa galera forte, que são os meus amigos", diz.

Apesar do tempo afastado, Arona está atento à atualidade e analisa quem está fazendo a diferença entre os meio-pesados.

"Quem está se destacando mais na minha categoria é o Lyoto (Machida) mesmo. É ele quem está surpreendendo nessa trajetória pelo cinturão", declara o niteroiense, que sugere o melhor caminho para o karateca na disputa de cinturão, no dia 23 de maio:

"O Rashad Evans é um cara perigoso com as mãos, bom de boxe. Vem de vitória também, o que é muito importante. Mas acho que a luta é melhor para o Lyoto na distância, como ele faz. Acho que uma boa seria ele levar essa luta para o chão. Quero dizer que o lugar mais perigoso com o Rashad é em pé, mas o Lyoto também está muito seguro nesse fundamento. Se ele mantiver a distância, como faz, se sairá bem, mas acho que essa luta é mais no chão", opinou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...