Por Vitor Targueta – Brasil Combate
A esposa do lutador da categoria meio pesado do UFC Brandon Vera (10-3) fará sua estréia no MMA nessa sexta-feira, dia 15 de maio, no Bellator Fighting Championship que acontecerá em Chicago nos EUA.
Kerry Vera enfrentará Leslie Smith e Brandon espera que sua esposa vença a luta por nocaute.
“Eu espero que ela acerte seus golpes fortemente pelo menos uma vez. Na verdade, estou certo de que ela acertará mais de uma vez. Ela bate mais forte que muitos caras que treinam comigo”, disse o marido confiante em sua esposa.
Kerry Vera tem 27 anos e ganhou um reality show americano chamado “Fight Girls,” que reuniu 10 lutadoras de Muay Thai numa competição eliminatória cuja final foi realizada na Thailândia.
Eles se conheceram em uma academia em San Diego quando Brandon a flagrou durante seus treinos de boxe.
“Eu ouvi o barulho de seus socos num ritmo alucinante e fiquei curioso para saber quem estava socando daquela maneira. Quando a vi fiquei impressionado e pensei. ‘Nossa, quem é essa garota?’, e foi assim que nos conhecemos.
Apesar de Brandon Vera treiná-la na academia Alliance Training Center que eles abriram na Califórnia em 2008, ele não estará em seu córner nessa sexta-feira.
“Eu odeio assistir suas lutas. Ela é minha esposa e assistir suas lutas para mim é assustador. Isso é MMA e eu sou lutador de MMA, eu sei o que pode acontecer durate uma luta. Ela é minha mulher e eu deveria protegê-la a todo momento e nessa situação eu não posso.”
Brandon Vera acredita que sua esposa possa ser uma grande adversária para atletas que vem dominando a categoria de 135 a 145 libras do MMA feminino, como a americana Gina Carano e a brasileira Christiane “Cyborg” Santos.
“Eu acho que ela pode vir a ser a melhor lutadora de MMA do mundo. Não é que ela tem algo de diferente, é que ela apresenta algo a mais que as outras lutadoras, e isso faz a diferença. E não sou só eu que vejo isso, são os outros lutadores e os outros rapazes que treinam aqui que ficam extremamente impressionados com seu rendimento. Nós fazemos duas ou três sessões de treinamento durante o dia e ela faz uma sessão extra só porque quer. Embora pareça pouco, isso enriquece muito seu treinamento. Ela nunca se cansa e bate mais forte do que muitos alunos daqui. Ela é um dos melhores strikers da academia,” disseram Brandon e Eric Del Fierro, seu outro treinador.
O chão da americana é treinado pela brasileira faixa-preta de Jiu-Jitsu Letícia Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário