quarta-feira, 29 de abril de 2009

MMA em vias de ser legalizado em Nova York

mma-ny


Embora seja o esporte que mais cresce e vende pay-per-views nos Estados Unidos, o Mixed Martial Arts (MMA), também popularmente conhecido no Brasil como Vale Tudo, ainda não é legalizado no Estado de Nova York.


Assim como o Brasil, os Estados Unidos da América é um país cuja forma de Estado é a Federal. Isso significa dizer que cada estado da federação americana tem autonomia para criar suas próprias leis. E foram nos termos dessa autonomia política que o Estado de Nova York não legalizou, até hoje, a prática do mixed martial arts, embora em outros estados, como o de Nevada e da Califórnia, a prática do esporte seja legalizada.


Porém, isso poderá em breve ser mudado. De acordo com recentes notícias da imprensa especializada internacional, o parlamento de Nova York votará, até a semana que vem, a legalização ou não da prática do esporte.


Em favor dos esportes de contato, podemos citar como já legalizados o kickboxing, o boxe e o futebol americano, embora ainda existam vozes dissonantes que se posicionam contra a prática da nova modalidade.


Cumpre ressaltar que a legalização do MMA em Nova York poderia gerar um “boom” no marketing e no crescimento do esporte, sobretudo se considerarmos que esse estado tem como capital a cidade mais cosmopolita e rica do mundo. Assim, qualquer exposição do MMA em solo nova-iorquino colocaria na vitrine mundial o esporte, gerando sem-número de efeitos colaterais benéficos em favor do Vale Tudo.


Brasil Combate

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...