segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Evento Power Fight será realizado em igreja evangélica







As estruturas da Igreja Apostólica Vida Nova irão tremer no dia 25 de janeiro com a realização do evento Power Fight 1: Lutando por Vidas, que contará com dez lutas de MMA, uma de submission e uma de jiu-jitsu no card de lutas com atletas amadores.

O blog Mano a Mano conversou com o promotor do evento, Rodrigo Candido, que explicou a ideia do espetáculo é mostrar que a igreja não é um lugar assustador e aproveitar para pregar o evangelho e a consequente salvação através de Jesus.

Confira a entrevista na íntegra:

Blog Mano a Mano: O que te levou a promover um evento de MMA em uma igreja?

Rodrigo Candido: Temos uma academia de jiu-jitsu e lá frequentam algumas pessoas que já conheciam Jesus, mas muitos ainda não conhecem, então começamos a realizar alguns treinos aos sábado na igreja, um ótimo lugar para cuidar do espírito e agora do corpo também. E conseguimos conquistar diversas pessoas mas ainda não era o suficiente. Daí nasceu a ideia de promover o evento, que se baseia em mostrar para a galera “casca-grossa” que a igreja não é um lugar tão assustador assim.

Blog Mano a Mano: Explique o slogan do evento Lutar por vidas.

O objetivo do evento é pregar a salvação de Jesus. O Senhor morreu por cada um de nós e isso está passando despercebido. Nós lutamos para chamar a atenção da galera, pregar o evangelho, e assim ganhar vidas para o Senhor.

Blog Mano a Mano: Serão somente lutas amadoras ou haverá lutas entre profissionais?

Todas serão lutas amadoras e boa parte são os alunos da academia e contamos também com a presença de academias parceiras.

Blog Mano a Mano: Parte do dinheiro arrecadado será destinado à igreja?

Parte da verba será utilizada para pagar os custos do evento e o restante será investido em outros eventos da própria igreja voltados para jovens e adolescentes, como congressos, acampamentos, etc.

Blog Mano a Mano: O pastor foi favorável à realização do evento na casa de Deus?

Apesar de saber que enfrentará possíveis críticas, nosso pastor conhece a seriedade do trabalho, conhece a academia e tem visto que o projeto tem funcionado. Levando em consideração que Deus habita em nós, e não em um prédio, não vimos qualquer impedimento para a realização do evento dentro da igreja.

Blog Mano a Mano: Por ser um evento que cobrará pelo ingresso, você não acha que diverge do propósito da instituição religiosa?

Mesmo sendo em uma igreja os fornecedores cobram pelos serviços prestados. A igreja paga água, luz, aluga equipamento, precisa pagar a luva dos participantes do evento. O lucro não existe, pois o saldo (caso exista) será reinvestido em outros projetos da própria igreja voltado para o público jovem e adolescente.

Blog Mano a Mano: Jesus iria a um evento de MMA na igreja?

Tem gente que olha para Ele e vê uma pessoa toda certinha, intocável… careta! Mas se parar para ler mesmo, Ele fazia coisas que eram estranhas para a época e quebrava paradigmas. Acreditamos que se o evento é para pregar a Salvação não tem porque Ele não colar lá, não é?

Blog Mano a Mano: Deixe uma mensagem final às pessoas que se interessarem pelo evento.

Jesus é o maior casca-grossa que existiu. Ele já venceu até a morte. Gostaria de agradecer a uma galera que nos ajudou muito: Apóstolo Willy, Pastor Roberto, Tubarão do Açaí, Capovilla, Lord Gráfica, Ramuaii, Felix Restaurante, Academia Power Lotus Team, Gráfica Nova, Rede de Jovens Vida Nova, O Pasteleiro, Massas Santa Terezinha e a Igreja Apóstolica Vida Nova, pois se eles não seria possível a realização do nosso projeto. Obrigado. Ossss

Os portões da igreja localizada na Rua Dr. Inácio Teixeira, 78 – Mooca – São Paulo, serão abertos às 16:00 e o ingresso custará R$ 20,00. Para obter mais informações, ligue: (11) 9309-3803.

2 comentários:

Gabriel Correia disse...

Jesus falou ama o teu inimigo. é dificil de entender mais e possivel praticar começe abrindo mão da covardia.

Gabriel Correia disse...

Jesus falou ama o teu inimigo. é dificil de entender mais e possivel praticar começe abrindo mão da covardia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...