sábado, 24 de dezembro de 2011

[Você opina] O que os fãs brasileiros mais esperam da temporada 2012 do MMA?

Muita coisa aconteceu em 2011 e muita coisa promissora está para vir no ano que vem nos principais circuitos de MMA espalhados pelo mundo.




Já que o clima é de fim de ano, com todo aquele blablablá de resoluções para 2012, seria interessante saber o que os fãs da modalidade mais querem ver na nova temporada que está por vir em breve (obrigado aos que participaram via Twitter).

Ver a 'caveira' de Chael Sonnen em revanche com Anderson Silva - O falatrão norte-americano adepto do marketing agressivo e provocativo ao extremo é o alvo principal da ira dos fãs brasileiros. E a tão esperada revanche contra o desafeto Anderson Silva pode acontecer em breve.

O próximo desafiante que tentará tirar o título do Spider(em maio ou junho provavelmente) sairá justamente do confronto entre Chael Sonnen x Mark Muñoz , que acontece na segunda edição do UFC on FOX, dia 28 de janeiro.

Anderson Silva x GSP ou Anderson Silva x Jon Jones - O Spider realmente é o maior 'para-raio' de desafios na memória dos fãs. Mesmo que pouco prováveis, as superlutas que envolvem campeões de outras categorias estão sempre na preferência.

Jon Jones derrotado - O prodígio norte-americano campeão meio-pesado (até 93kg) é considerado ' o cara' da vez no MMA e venceu dois brasileiros em 2011. Maurício Shogun Rua foi o primeiro, no UFC 128. Sem ritmo após a extensa recuperação de lesão no joelho, o curitibano teve de engolir a derrota - e a perda do cinturão - por nocaute técnico no terceiro assalto.

O carateca baiano/paraense Lyoto Machida tentou a sorte na edição 140. Após um primeiro assalto de boa atuação, o brasileiro foi finalizado de forma contundente pelo campeão com uma guilhotina com torção em pé, caiu 'apagado' e levantou as sobrancelhas de todos os fãs. E a pergunta que fica é: quem vai parar Jones?

Spider em ação mais vezes por ano - Após o UFC Rio realizado em agosto, Anderson Silva se tornou o grande astro e porta-voz do MMA em território nacional. Atual figurinha carimbada em comerciais e campanhas de publicidade, Silva, aos 36 anos, tem lutado apenas duas vezes por ano, fato que desagrada aos fãs mais ávidos para ver o campeão mais vezes dentro do octógono antes da aposentadoria.

Menos lesões, principalmente em campeões -2011 foi verdadeiro pesadelo em machucados e lesões para lutadores em geral e também detentores de títulos. Joelhos de GSP e Júnior Cigano, ombros de Anderson Silva e Cain Velásquez, polegar de Jon Jones, costelas de Frankie Edgar. Muitas categorias ficaram estagnadas por impossibilidade de atuações. Tomara que em 2012 seja diferente.

Revanche entre Vitor Belfort x Wanderlei Silva - O tira-teima esperado desde 1998 finalmente foi confirmado pela cúpula do UFC para o TUF Brasil, o reality show da organização que começa em março e terá transmissão exclusiva da Rede Globo. Wand e Belfort serão treinadores dos dois grupos de lutadores que se enfrentarão no programa. E como é de praxe, no fim da temporada também se enfrentarão.

UFC no Brasil em estádio de futebol de grande porte - Após o UFC Rio 2 (edição 142), primeira atração do ano e que acontece em terras cariocas, o evento seguinte da organização no Brasil tem chances concretas de ser realizado em maio ou junho, em São Paulo. O Morumbi desponta como local mais provável, e o objetivo é que mais de 60 mil ingressos sejam colocados à venda.

Concorda? Tem mais opiniões? Comente abaixo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...