quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Presidente do UFC considera luta entre Jones e Anderson Silva, mas diz: “Não será tão cedo”

Dana White lembrou que idade de Anderson Silva pode ser um problema
ufc rio anderson silva

Uma das lutas mais esperadas a partir de agora no UFC será o duelo entre o brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios (até 84 kg), e o americano Jon Jones, que detém o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg). Em entrevista coletiva, o chefão do UFC, Dana White, considerou a luta, mas não vê o combate acontecendo em pouco tempo, até pela idade do Spider, que tem 37 anos. Jones está com 24 anos.


- Eu acho que ele [Jon Jones] é jovem. Tem 24 anos e ainda está lutando com muitos campeões na categoria meio-pesado. Anderson luta nos médios e não vejo essa luta acontecendo logo. As pessoas também têm que entender que Anderson já tem 37 anos e teria que se adaptar a um novo peso, uma outra condição.

Apesar de ainda não pensar em realizar o combate, White já começa a ver o jovem americano como o principal candidato a tirar de Anderson Silva o título de melhor lutador da história do UFC. O “título” foi dado há um tempo atrás pelo próprio presidente da empresa.

- Ele é jovem e continua provando que pode dominar a categoria [meio-pesado]. Mas ainda precisa aprender muitas coisas, dentro do esporte e até fora das lutas. Mas o potencial é inacreditável. Se ele continuar desse jeito, fazendo as coisas certas, ele pode se tornar o maior de todos os tempos. Não vejo ninguém ganhando desse cara por um bom tempo.

Dana White falou também sobre um possível caminho para a carreira de Jones: subir para a categoria de cima e lutar entre os pesos-pesados, categoria que tem o brasileiro Junior Cigano como campeão.

- Com a idade e o tamanho dele, ele tem potencial até para subir para os pesados. Se ele continuar vencendo e evoluindo, tem sim potencial para ser nossa maior estrela.

Apesar de todo o papo sobre ser a maior figura do UFC em breve, Jones prefere manter um discurso modesto. Para ele, pensar nisso agora pode tirar o foco sobre coisas mais importantes para sua carreira.

- Isso é algo em que não penso muito. Minha preocupação é apenas de fazer o meu melhor e deixar o resto do mundo se preocupar com essas coisas.


Como é liso esse Dana. Em nossa opinião essa é uma luta que jamais acontecerá. O que você acha?


Um comentário:

KnockOut Martial Arts disse...

Venha conhecer nosso conteudo de artes marciais no site knockoutma.blogspot.com
Temos coteudovariado sobre taekwondo, judo, MMA, defesa pessoal, noticias e muitomais.
www.facebook.com/knockoutmartialarts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...