domingo, 4 de setembro de 2011

Velasquez: “Junior Cigano não gosta de lutar no chão”

Foto: Divulgação

Cain Velasquez se tornou campeão peso pesado com uma vitória devastadora sobre Brock Lesnar, no UFC 121, em outubro do ano passado. Após a conquista, o mexicano contundiu o ombro e foi obrigado a se afastar do octógono.

Velasquez retornou aos treinos há dois meses e defenderá o cinturão contra Junior dos Santos no dia 12 de novembro, na primeira luta a ser transmitida pela FOX. Sobre o adversário, o campeão disse que se trata de um boxeador muito bom, porém, que não gosta de lutar no solo.

“Dos Santos é realmente um boxeador muito bom, então tenho que saber onde colocar minhas a todo momento” disse ao USA Today. “Não fazer nada sem cuidado porque quando se faz isso assim contra um cara tão bom, ele levará vantagem sobre você”.

“Cigano” é um nocauteador nato e apesar de ser faixa marrom dos irmãos Nogueira [Minotauro e Minotouro], Cain acredita que levará vantagem no chão, ponto forte de seu jogo.

“Ele tem boa defesa de quedas mas não gosta de ficar no chão. Definitivamente esse é um dos meus pontos mais fortes. Ele é um bom boxeador mas acho que numa luta com ele precisamos fazer uma luta completa de MMA, com socos, chutes, wrestling, quedas, tudo” finalizou.

O combate entre Velasquez e Dos Santos reúne dois dos melhores lutadores da atualidade, não somente pela qualidade de ambos, mas pela forma como eles têm evoluído em todos os aspectos da luta.

Cain tem origem no wrestling, onde se destaca pelo forte jogo de quedas e ataques por cima do oponente no solo e também tem como ponto forte o preparo físico, enquanto Junior Cigano possui mãos rápidas e precisas, capazes de derrubar o adversário a qualquer momento.

Pergunta aos leitores do blog: Cain Velasquez terá sucesso em sua primeira defesa de cinturão ou Cigano será o próximo campeão do UFC?


http://manoamano.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...