sábado, 27 de agosto de 2011

“Nós subestimamos quão popular o esporte é aqui. Se fizéssemos de novo um UFC Rio, faríamos o evento em um estádio de futebol”

Por Guilherme Cruz

Lorenzo Fertitta já está no Brasil para o UFC Rio, e bateu um papo aberto com a TATAME sobre as expectativas para o show histórico. Na entrevista exclusiva, o sócio majoritário de Dana White comentou a possibilidade de levar o UFC para Manaus em 2012 e analisou o mercado de MMA no Brasil. “Subestimamos quão popular o esporte é aqui. Se fizéssemos de novo (um UFC Rio), faríamos o evento em um estádio de futebol’, disse Lorenzo, que falou sobre a possibilidade de Anderson Silva enfrentar Dan Henderson no UFC on FOX, evento programado para o dia 12 de novembro, caso o brasileiro passe por Yushin Okami no UFC Rio, neste sábado. “Eu adoraria casar essa luta... O Anderson só precisa vencer”, disse. Confira abaixo a entrevista exclusiva com Lorenzo.


Você esteve em Manaus nesta segunda. Como foram as negociações por lá?

Foi bom. Nos encontramos com o governador de Manaus e eles querem que façamos um evento por lá. Será interessante para nós, pois José Aldo (campeão do UFC) é de lá, então talvez seja uma oportunidade de colocarmos para lutar novamente em sua cidade natal.


Anunciaram que o evento já está certo para agosto de 2012...

Estamos conversando, tentando achar uma data, talvez entre julho ou agosto de 2012.


O que você acha do mercado do MMA no Brasil hoje? Já esperava, por exemplo, que os ingressos do UFC Rio fossem esgotar em 70 minutos?

Não, nós subestimamos quão popular o esporte é aqui. Se fizéssemos de novo (um UFC Rio), faríamos o evento em um estádio de futebol. Mas quando colocamos os ingressos à venda, não sabíamos como seria. Teremos recebido um grande suporte dos fãs, tem sido incrível.


O que espera do evento deste sábado?

Mal posso esperar... Estou ansioso para ver o Anderson Silva entrando na arena – acho que o ginásio vai explodir. Os fãs brasileiros são muito apaixonados, e eles gritarão alto... Quero sentir a cultura brasileira na arena.


Conversamos com o Dana White, e ele disse que vocês planejam realizar um TUF Brasil em 2012. Estão trabalhando nisso?

Estamos trabalhando, e estamos perto de fechar algo. Acho que um TUF Brasil seria um sucesso, recheado de brasileiros. Uma das coisas incríveis sobre esse país é a quantidade de lutadores incríveis, então é fácil achar novos talentos. Têm muitos garotos bons aqui.


Você acha que um TUF Brasil teria uma audiência boa nos Estados Unidos, levando em conta que o público norte-americano não gosta de assistir programas em outras línguas, com legendas?

Acho que sim, porque uma das coisas interessantes deste esporte é que as pessoas gostam de ver boas lutas, então eu acho que os americanos assistiriam os brasileiros num Ultimate Fighter.


Um jornal publicou que o UFC fará 12 eventos no Brasil em 2012. Até onde é verdade, uma vez que o UFC realizou 24 edições em todo o planeta no ano passado?

Não acho que faríamos 12, mas acho que faríamos umas quatro ou cinco edições no Brasil. Acho que é um número mais realístico.


Todos eventos em pay-per-view, ou algum Fight Night?

Faremos ambos grandes pay-per-views, como neste card do Rio, e Fight Nights.


O que espera do futuro do UFC nos Estados Unidos e no resto do mundo?

Nos Estados Unidos, tivemos agora um grande anúncio na FOX, o maior canal esportivo no país, e acho que tornaremos o esporte ainda mais popular. No mesmo nível da NFL. Nos outros países, como Brasil e em toda a América do Sul, estamos competindo. Queremos ser do mesmo tamanho do futebol. Esse é o nosso objetivo.


O primeiro UFC na FOX está marcado para o dia 12 de novembro. Já tem a luta principal definida?

Ainda não definimos. Provavelmente, vamos definir após o evento deste sábado, no Rio. Mas será algo grande, uma grande luta.


Publicamos nesta segunda que o UFC pretende fazer uma revanche entre Anderson Silva e Dan Henderson. É verdade?

Eu adoraria casar essa luta... O Anderson só precisa vencer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...