quinta-feira, 23 de junho de 2011

Wanderlei Silva: “Quero me tornar campeão de novo”

Foto: Josh Hedges/UFC

O astro brasileiro Wanderlei Silva está pronto para retornar ao octógono do Ultimate fighting Championship, onde não atua desde a vitória sobre Michael Bisping, há mais de um ano.

Wanderlei fará a 45ª luta de sua gloriosa carreira de trinta e três vitórias, dez derrotas e um empate [dados do Sherdog] contra Chris Leben, outro lutador reconhecido pela agressividade e garra dentro do octógono.

O “Cachorro Louco” aposta em um combate movimentado contra o americano e promete o melhor de si no dia 02 de julho, “Quero mostrar o melhor Wanderlei Silva nessa luta para os meus fãs em todo o mundo. Essa luta tem potencial para ser a luta do ano porque nós temos o mesmo estilo. Nós brigamos, nós damos o show que os fãs querem assistir.”

“Sou mais rápido que ele. Quem acertará primeiro? Meu estilo é ir lá e [faz gestos de golpes com as mãos]. Não o vejo passar do primeiro round comigo. Vou acertá-lo algumas vezes e após isso, ele apagará. Vou batê-lo rapidamente” disse confiante.

Apesar das três derrotas em cinco lutas no evento, o veterano reafirmou o desejo de se tornar campeão mais uma vez, “Estou pensando obviamente, quero lutar pelo cinturão. Um dia, vou querer o meu cinturão de volta mas não posso conversar sobre isso agora pois estou fora há um ano mas voltarei contra esse ótimo lutador. Quero me tornar campeão de novo. Essa luta é muito importante. Conseguirei uma grande vitória e isso me colocará no caminho para o cinturão novamente.”

Silva tem treinado com Rafael Cordeiro, na Kings MMA, e diz ter feito a melhor preparação de sua carreira, “Ele [Rafael] tem dezesseis caras diferentes que são profissionais que lutam no Strikeforce ou no UFC e temos um ótimo time lá. Eles são muito duros, chutam o meu traseiro todo dia mas isso me faz mais forte. Estou pronto para a próxima luta, seja em pé, no chão, com quedas, e estou com o fôlego muito bom. Tive a melhor preparação da minha vida.”

Wanderlei explicou o porquê de ter solicitado à organização o combate contra Leben, “Muitas pessoas me perguntam sobre isso. Converso com o patrão e digo ‘quero uma luta com o Cris Leben’. Ele me pergunta por quê e digo que é porque o vi contra o Akiyama [no UFC 116] e ele lutou muito bem. Talvez nós possamos fazer a melhor luta do ano. Não gosto dele mas amo dinheiro. Quero o cheque de melhor luta da noite e talvez a melhor luta do ano.”

O UFC 132 terá como principal atração Dominick Cruz vs Urijah Faber em disputa que vale o cinturão da categoria até 61kg.

*Edelson Moura colaborou com essa reportagem

Pergunta aos leitores do blog: Wanderlei Silva é favorito para o confronto contra Chris Leben? O “Axe Murderer” será campeão do UFC um dia?


http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...