segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para Kenny Florian, combate com José Aldo seria bom para ambos

Após derrotar Diego Nunes no UFC 131, no último dia 11 de junho, em sua estreia nos pesos pena, Kenny Florian já está pronto para encarar outro brasileiro: o atual campeão da divisão, José Aldo Jr. O americano, veterano do MMA que passou por quatro categorias de peso no UFC, acredita que não precisa enfrentar mais ninguém antes de encarar o manauara.

- Eu quero ir direto (pra luta do título). Por que eu teria de enfrentar outros (pesos pena)? Quais outros grandes (pesos pena) eu tenho de enfrentar antes de lutar com José Aldo? Não sei se há algum outro restante além do Chad Mendes, que vai lutar em agosto de qualquer jeito, então em matéria de calendário, não faz sentido. Se eu acabei de vencer um dos top quatro ou cinco atletas do mundo com 67kg e passei anos competindo no UFC, vamos promover uma luta entre eu e José Aldo - disse Florian, em entrevista ao programa de rádio "It's Time", do site Sherdog.com.

Embora ainda não seja oficial, o duelo entre Florian e Aldo está praticamente certo para outubro. O próprio carioca diz que a luta vai acontecer, embora seu treinador, André Pederneiras, diga que ainda estão conversando os detalhes. Dana White, presidente do UFC, também disse que o confronto é "muito provável".

"KenFlo", como é conhecido popularmente, foi desafiante na categoria leve por duas vezes, sendo derrotado por Sean Sherk, em 2006, e B.J. Penn, em 2009. Ele vê a luta como uma boa oportunidade também para que Aldo ganhe mais expressão nos Estados Unidos.

- Eles estão procurando por uma grande luta que possam promover. Que outro lutador de nome com 67kg que eles podem promover e colocar numa luta que as pessoas querem ver? Não são muitos que sabem nem quem José Aldo é, o que é terrível porque ele é um lutador fenomenal. Se eu vencer, obviamente é bom pra mim. Sou um nome reconhecível para ser campeão nos 67kg. Se José Aldo vencer, então ele acabou de derrotar um cara com um bom nome também. De qualquer forma, acho que é o melhor cenário tanto para José, para mim e para o UFC - afirmou o americano.


Fonte. Globo.com

Grupo Universo MMA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...