segunda-feira, 19 de julho de 2010

Thiago Silva pronto!

Por Guilherme Cruz

Thiago Silva já esteve perto do cinturão da categoria, mas as derrotas para os ex-campeões Lyoto Machida e Rashad Evans atrapalharam os planos do atleta da American Top Team. Sem lutar desde janeiro, o paulista quer retomar a boa sequência começando contra Tim Boetsch, no UFC 117, que rola dia 7 de agosto. Em entrevista à TATAME, Thiago falou sobre a recuperação das lesões nas costas, comentou o estilo do seu adversário e analisou a categoria, apontando Maurício Shogun como favorito no duelo contra Rashad Evans.

Como estão os treinos para a sua luta no UFC 117?

O treino está bom, está sendo bem produtivo, a galera está empenhada e a expectativa é grande... Estou há sete meses sem lutar, né? Está na hora, e estou pronto. Ele é um bom wrestler, gosta de trocar, tem um Boxe bom, mas a minha estratégia já está pronta.

Você teve uma lesão na sua luta com o Rashad Evans. A recuperação já está completa? Você vai estar 100% para essa luta?

A minha recuperação foi boa. Acabei descobrindo que eu tinha três hérnias de disco e isso me complicou um pouquinho porque eu não pude voltar logo para os treinos, tive que me tratar, mas agora eu estou bom. Fiz fisioterapia todo dia e isso virou uma rotina para mim, mas a minha coluna já está boa, estou treinando forte, então a minha expectativa é boa. Vou voltar com tudo.

O Thiago Pitbull, seu companheiro de equipe, vai lutar na mesma noite contra o Jon Fitch. Como você acha que vai ser essa luta entre os dois?

O Pitbull está treinando forte aqui. Todo dia eu vejo o quanto ele tem se empenhado, então vai ser uma briga boa...

Eles já se enfrentaram há alguns anos. O que você acha que vai sair de diferente neste novo combate entre eles?

Eu acho que o Pitbull, hoje em dia, tem um chão melhor, a trocação nem se fala... O moleque é bom em pé. Mas eu acho que o diferencial é que o Pitbull está treinando mais o chão, está mais afiado, mais completo, tem treinado bastante Wrestling, então acho que agora a luta vai ser diferente.

Você está vindo de uma derrota para o Rashad, que provavelmente será o próximo desafiante ao cinturão. Como você se vê dentro da categoria atualmente?

Eu me vejo como um atleta que tem potencial e que, apesar da lesão, está trabalhando e correndo atrás. Eu não escolho adversários, eu vou lutar com quem eles mandarem, mas eu quero lutar com os melhores. A partir dessa luta aí, eu quero voltar a lutar com os tops.

Essa luta entre o Rashad e o Shogun provavelmente só vai acontecer ano que vem. Como você acha que seria este combate?

O Rashad tem um excelente anti-jogo. Ele está usando esse anti-jogo com todo mundo... Fez comigo, fez com o Rampage e eu não acho que vai ser muito diferente com o Shogun porque o Shogun é muito bom em pé e no chão também. Já treinei com ele e eu acho que o Rashad não tem armas para vencer o Shogun, a menos que ele bote para baixo e fique amarrando, que nem ele fez comigo. Se o Shogun anular essas quedas ele ganha, com certeza.

O UFC 117 terá seis lutas entre brasileiros e americanos. Como você acha que vai terminar esse duelo?

Poxa, eu sou brasileiro, não é, velho? Vou torcer para os caras do meu país. Acho que vai ser uma noite maneira, muitos brasileiros juntos, e espero que todos vençam.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...