segunda-feira, 19 de julho de 2010

Belfort de volta aos treinos em Las Vegas

Por Guilherme Cruz

Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort reestreou arrasador no octagon americano contra Rich Franklin, mas uma lesão no ombro adiou sua luta contra Anderson Silva. De volta aos treinos após várias semanas de fisioterapia, Belfort conversou com a TATAME sobre os treinos em Las Vegas e quem gostaria de enfrentar em seguida. “Por enquanto eu não sei de nada. Eu quero lutar com o vencedor dessa luta (entre Anderson Silva e Chael Sonnen), quero lutar pelo cinturão”, avisa Vitor, que comentou o duelo pelo título, que acontece no UFC 117, e falou sobre o excesso de provocação do americano.

Como está sendo essa sua volta aos treinos? Está treinando já um pouco de braço?

Estou amarradão. Já estou de volta aos treinos e estou “felizão”. Hoje eu vou dar uma descansada, ficar com a família e amanhã já vamos treinar de novo. A galera está ajudando aqui, estou treinando com o Shawn Thompkins e o Ray Sefo... Está show de bola.

Dessa vez foi a família inteira para aí?

Veio todo mundo, geral.

Nesse tempo que você ficou parado, no que você deu mais ênfase na preparação, além da fisioterapia?

Tudo que eu podia. Eu fiz tudo que eu podia... Corria, fortalecia os músculos, fiquei sempre fazendo alguma coisa.

Já tiveram rumores sobre você enfrentar o Michael Bisping no UFC 120, e depois começaram a falar que você enfrentaria o vencedor entre o Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 121. Qual a sua próxima luta, afinal?

Por enquanto eu não sei de nada. Eu não posso falar nada porque eu não sei. Eu quero lutar com o vencedor dessa luta, quero lutar pelo cinturão. Agora nós vamos aguardar para ver o que vai ser.

Você vai ficar nos Estados Unidos até quando?

Eu vou para o Brasil, depois volto em agosto e fico aqui treinando até a minha próxima luta.

O que você espera dessa luta entre os dois? O Anderson vem sendo invencível na categoria, mas o Sonnen vem de uma boa vitória em cima do Nate Marquardt. Você acha que ele tem chances de ganhar? Como você acha que vai ser a luta?

Se a luta for em pé, o Anderson ganha disparado. Se a luta for para o chão, o Anderson também tem um jogo forte no chão. O Sonnen é um cara muito bom, ele vai tentar impor aquele ritmo dele para cansar o Anderson, então vamos ver. O lance é aguardar para ver.

O que você acha desse jogo de provocações do Chael Sonnen, que também falou bastante sobre o Minotauro e o Minotouro?

Não precisa nem falar, não é? Eu sou uma pessoa de poucas palavras. Eu não gosto desse tipo de promoção, principalmente porque o Minotauro e o Minotouro são pessoas formidáveis, grandes atletas, também são de poucas palavras, respeitosos, nunca desrespeitaram ninguém... Eu fiquei chateado com isso. Cada um colhe o que planta, e é isso aí. Não tenho nada a declarar, não sou esse tipo de cara.

O que os fãs podem esperar de você nesse retorno ao UFC?

Eles podem esperar que o melhor que eu tenho para dar. Hoje em dia eu não luto pelo reconhecimento, eu luto pelas minhas razões, pelas coisas que eu acredito. Eu luto pela minha família, pelas pessoas que estão do meu lado, pelos meus fãs, pelo UFC... Eu luto para dar o meu melhor para eles e é isso que eu vou fazer. Eu vou fazer o meu melhor não só dentro do octógono quanto fora, nos meus treinamentos eu vou me esforçar para me aprimorar. É todo dia que eu trabalho para os meus fãs, todo dia eu tento fazer algo a mais para eles. Lá no UFC é um dia só para a gente botar tudo em prática. É com muito orgulho e honra que eu vou lá tentar fazer um bom trabalho para eles, espero que eles possam me apoiar e é isso.


Tatame




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...