sexta-feira, 9 de julho de 2010

Entrevista com Mauricio Shogun

Por Guilherme Cruz

Campeão do GP do Pride em 2005, Maurício Shogun deu a volta por cima após duas sérias cirurgias no joelho e conquistou o cinturão do UFC, mas o curitibano foi forçado a ficar de molho novamente e ser submetido a uma cirurgia no mesmo joelho. Ainda nos Estados Unidos, onde realizou a operação e iniciou a fisioterapia, Shogun conversou com a TATAME sobre a lesão, a volta aos treinos e a possibilidade da criação de um cinturão interino, proposta apresentada pelo empresário de Lyoto Machida. “Pelo que eu sei, não tem nada disso não... Isso aí é interesse do Lyoto, mas querer não é poder... Vamos ver se ele vai conseguir, mas para mim não muda nada”.

Você teve que fazer outra operação no joelho por conta de uma lesão na luta com o Lyoto Machida. Como está esse começo de recuperação nos Estados Unidos?

Está tudo tranquilo já. Eu operei faz um mês, estou tranquilo, já estou andando. Estou fazendo musculação e fisioterapia e, no próximo mês, eu posso treinar a parte de perna para voltar a lutar ano que vem, provavelmente em janeiro, se der tudo certo.

Como está sendo para você se segurar? Está só à base de vídeo-game?

Eu estou fazendo a parte de fisioterapia uma vez por dia, vou para casa e jogo vídeo-game (risos), mas está tudo tranquilo, graças a Deus. Estou muito feliz e contente e espero voltar a lutar logo. Essa é a única coisa que está nos meus planos. Eu vou estar 100% na próxima luta.

Antes haviam cogitado a possibilidade de você lutar com o Rashad Evans, mas por conta da sua lesão a disputa teve que ser adiada. É possível que o UFC faça um cinturão interino para ser disputado enquanto você não se recupera. O que você acha disso?

Cara, eu não sei. Na semana passada teve uma reunião entre eu, Dana White e o (Lorenzo) Fertitta) e ninguém comentou nada sobre um cinturão interino e nem nada assim, então eu vou lutar com o cinturão normal na minha próxima luta.

Quem falou sobre isso foi o empresário do Lyoto, que talvez quisesse casar uma luta entre ele e o Rashad por um cinturão interino para, futuramente, disputar o cinturão com você...

Olha, eu não vi nada. Pelo que eu sei, não tem nada disso não. Acho que ele está buscando o interesse do atleta dele, mas, pelo que eu sei, está tudo certo para a minha próxima luta com o cinturão na mão. Isso daí é uma certeza que eu tenho. Isso aí é interesse do Lyoto, mas querer não é poder... Vamos ver se ele vai conseguir, mas para mim não muda nada. Se eles vão disputar um cinturão interino, isso, para mim, não muda muita coisa. O meu cinturão é oficial, então se eles lutarem por um cinturão interino antes, isso não muda nada para mim.


Tatame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...