terça-feira, 4 de maio de 2010

Minotouro sem adversário no UFC + resumão da semana

UFC

Foto: UFC

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre terça-feira da semana passada e ontem.

Griffin vs Minotouro cancelada:
Segundo o site americano TMZ, Forrest Griffin se machucou e não luta mais contra Rogério Minotouro no fim do mês. Por ora, pouco foi revelado sobre a lesão. Eles se enfrentariam em Las Vegas pelo UFC 114. No mesmo evento onde será travado um duelo entre Rashad Evans e Quinton Rampage. A conferir!

Randy vs ícone do boxe:

O ex-campeão do UFC Randy Couture encara o ex-campeão peso médio, super médio e cruzador de boxe James Toney no UFC 118. O duelo marca a estréia de Toney no MMA e põe frente a frente um boxer vs um atleta de artes marciais mistas. Palavras de Couture a propósito desse combate:
- Eu realmente acho que ele vai estar em melhor forma e será um oponente muito forte se precisar descer para 93 kg. Se ele decidir se manter com 104 kg, que é como ele luta atualmente, e lutar na categoria pesado, realmente não preocupa, não estamos com uma grande diferença de tamanho.

Paulão dá conselhos a Anderson Silva:
Anderson Silva põe o cinturão pra jogo em breve num combate contra o americano Chael Sonnen. Paulo Filho, que já venceu e perdeu para Sonnen, deu algumas dicas para Anderson?
- Aconselho a ele treinar muita joelhada de encontro e, caso ele caia por baixo, que tome cuidado com o cotovelo. O Sonnen entra na guarda e se joga mesmo. Ele não vai querer ficar em pé e, quando dá o bote na perna, dá um bote bom. Acredito que, se ele não levar essa joelhada de encontro, vai acabar conseguindo derrubar em algum momento. Então acho que é trabalhar essa joelhada e manter a distância certa. Se cair por baixo, uma boa é um golpe de encontro com o cotovelo enquanto o Sonnen se joga. Fica ali meio se defendendo, e dá nele. É um dos caminhos. O que não pode é ficar de bobeira, porque o cara derruba bem mesmo e castiga.
Paulão encara o campeão do Bellator Hector Lombardi no próximo dia 13.

Demian Maia fala sobre derrota para Anderson:
Demian Maia passará os próximos 3 meses em San Diego, nos EUA. Lá, treinará exaustivamente boxe e jiu-jitsu enquanto sua mulher cursa inglês. Em entrevista ao jornalista Marcelo Alonso, ele disse o que segue abaixo:
- Acho que esta seria a luta mais dura do Anderson. O Vítor é muito experiente no Boxe. Ele tem a experiência que eu estou adquirindo. Ele saberá como atacar sem se expor, o que pode complicar o Anderson.
- Chegamos (eu e Anderson Silva) direto para o palco e depois eu saí direto para o aeroporto. Na real não tem nem muito clima para conversas. Eu tento não guardar nada de rancor, até porque todo mundo erra e ele já está sendo massacrado pelo que fez, então eu sou lutador e prefiro não julgar. Acho que ele vai ver e tentar corrigir nas próximas.

Miller vs Tibau:
Jim Miller (17-2 MMA, 6-1 UFC) deve lutar contra Gleison Tibau (21-6 MMA, 6-3 UFC) em agosto no UFC on Versus 2 ou em setembro no UFC Fight Night 22.

Loiseau vs Miranda:
O canadense David Loiseau (19-9 MMA, 4-4 UFC) encara Mario Miranda (9-1 MMA, 0-1 UFC) no UFC 115, em Vancouver, Canadá.
Card do evento até agora
Chuck Liddell vs. Rich Franklin
Patrick Barry vs. Mirko “Cro Cop” Filipovic
Martin Kampmann vs. Paulo Thiago
Carlos Condit vs. Rory MacDonald
Evan Dunham vs. Tyson Griffin
Ben Rothwell vs. Gilbert Yvel
Mac Danzig vs. Matt Wiman
David Loiseau vs. Mario Miranda
Peter Sobotta vs. James Wilks
Ricardo Funch vs. Claude Patrick
Jesse Lennox vs. Mike Pyle

Thiago Silva em breve no octógono:
Thiago Silva e Tim Boetsch podem se enfrentar no UFC 117.

Kenny Florian com bloqueio anti-cinturão?
De Dana White, presidente do UFC:
- Eu gosto do jeito que Kenny Florian luta. Viram o que ele fez com Takanori Gomi? Ele enfrentou um dos maiores de todos os tempos e se impôs como um verdadeiro campeão. Porém, quando está realmente lutando por um título, Kenny muda de postura. Quando ele está lutando pelo cinturão ele vem com um plano de jogo completamente diferente e não luta como Kenny Florian. Eu acho que ele tem um ‘bloqueio mental de titulo’.

Jon Jones vs veterano:
A revelação Jon Jones encara o veterano Vladimir Matyushenko na luta principal do UFC on Versus 2, no primeiro dia de agosto.

Chuck irado com Tito:
De Chuck Liddel depois do cancelamento do combate contra Tito Ortiz:
- Eu ainda realmente quero nocauteá-lo. Depois da merda que ele disse sobre o show [The Ultimate Fighter], eu realmente queria. Ele correu, e agora tudo que eu tenho a dizer é “eu avisei”, eu avisei para Dana eu disse que ele não iria lutar comigo e que estava indo [para o The Ultimate Fighter] só para usar isso para entrar na TV.
Os dois foram técnicos do reality show chamado The Ultimate Fitgher e deveriam se enfrentar, mas uma suposta lesão tirou Tito do duelo. Rich Franklin foi escalado em seu lugar.

Cro Cop com jogo renovado?
Do croata Mirko Cro Cop a respeito de seu duelo contra Pat Barry no dia 12 de junho pela edição 115 do UFC
- Estamos trabalhando muito em todos os aspectos. Após tantos anos no esporte, algumas coisas precisam ser melhoradas, mas algumas são boas como eram antes. Eu sempre serei mais confortável na trocação, mas tenho feito muito trabalho no chão, quedas e outras coisas… Você pode esperar algumas novas técnicas excitantes de mim, pode ter certeza. A competição está forte hoje em dia, esses jovens leões são talentosos, completos e famintos, é isso que os torna perigosos.

Charles no UFC:
No dia 19 de julho Charles do Bronx´s estréia no UFC. Terá pela frente Darren Elkins. O brasileiro nunca perdeu em 12 lutas.

Overeem nega que tenha tomado bomba:
Do holandês campeão peso-pesado do StrikeForce Alistar Overeem:
- As pessoas sempre vão especular. Vou ser testado como ninguém e como eu já disse, antes eu pesava 235 libras (106.5 kg) e em nenhum momento eu tive que cortar peso. Agora eu estava ganhando 10 libras (4.5 kg) por ano, com levantamento de pesos, que não é algo muito difícil, qualquer um pode fazer isso. Antes eu tinha que cortar entre 22 e 26 libras (entre 10 e 12 kg) para chegar ao limite de peso de 205 libras (92.9 kg). Foi uma loucura. Agora (com a sua mudança para a categoria dos pesados) eu posso comer e não ter que cortar mais peso, foi fácil aumentar o peso extra em músculo. Eu me sinto ótimo.
- Eu não vi e nem ouvir qualquer acusações desse tipo sobre Brock Lesnar, e ele é maior do que eu. Podem me testar o quanto quiserem. Estarei nos EUA em breve e eu vou provar que todos estavam errados.

Impact FC promete:
Promovido por Thomas Huggins, o Impact FC que será travado no dia 10 de julho terá pelo menos dois grandes confrontos: Gerônimo Mondragon vs Josh Barnett e os lendários Ken Shamrock vs Mark Coleman.

Aoki fala sobre derrota:
De Shinya Aoki em entrevista à revista japonesa Kamipro, um dia após sua derrota para o americano Gilbert Melendez, no StrikeForce:
- Não fui bem e não repeti na América as minhas atuações no DREAM. Senti falta de ritmo no quarto e quinto rounds e não encontrei a distância para levar a luta para o solo. Levei o combate até o fim, embora isso não tenha sido suficiente. Gostaria de ter saído com o cinturão americano, mas não foi possível. Nas derrotas, tiramos experiências tão boas quanto nas vitórias. Tenho certeza de que voltarei a lutar no StrikeForce e, certamente, estarei muito mais fortalecido em uma próxima oportunidade”.
- Ele (Melendez) é um lutador duro e fez algo que eu já esperava para me derrotar. Manteve a luta em pé e não teve segurança para desenvolver um combate no chão. Fiquei decepcionado com a minha parte em pé, já que treinei muito para essa luta. Gilbert Melendez venceu, mas continua sem me impressionar.

Audiência e vendas de PPV no MMA e BOXE:

Maiores Vendas de Pay-Per-View dos EUA em 2009 (Números Aproximados)
1. UFC 100: Brock Lesnar vs. Frank Mir, 11 de julho: 1,6 milhão
2. Boxe: Manny Pacquiao vs. Miguel Cotto, 14 de novembro: 1,25 milhão
3. Boxe: Floyd Mayweather Jr. vs. Juan Manuel Marquez, 19 de setembro: 1,05 milhão
4. UFC 94: Georges St. Pierre vs. BJ Penn, 31 de janeiro: 920 mil
5. UFC 101: BJ Penn vs. Kenny Florian / Anderson Silva vs. Forrest Griffin, 8 de agosto: 850/900 mil
6. Boxe: Pacquiao vs. Ricky Hatton, 2 de maio: 825 mil
7. UFC 107: BJ Penn vs. Diego Sanchez, 12 de dezembro, 650 mil
7. UFC 97: Anderson Silva vs. Thales Leites / Chuck Liddell vs. Mauricio Shogun, 18 de abril: 650 mil
9. UFC 98: Lyoto Machida vs. Rashad Evans / Matt Hughes vs. Matt Serra, 23 de maio: 635 mil
10. Wrestling: WWE WrestleMania 25, 5 de abril: 582 mil

Vendas do UFC em Pay-Per-View (UFC 99-107, Números Aproximados)
UFC 99: Franklin vs. Silva – 350 mil+
UFC 100: Lesnar vs. Mir II – 1,6 milhão
UFC 101: Penn vs. Florian – 850/900 mil
UFC 102: Couture vs. Nogueira – 435 mil
UFC 103: Franklin vs. Belfort – 375 mil
UFC 104: Machida vs. Shogun – 500 mil
UFC 105: Couture vs. Vera (não teve ppv)
UFC 106: Ortiz x Griffin 2 – 375 mil
UFC 107: Penn x Sanchez – 650 mil

As Lutas de Maior Audiência da História do Japão
1. KEN KAKEKO vs. Charles “Krazy Horse” Bennett – 27.7 pontos de audiência (Pride 2005) = 35,2 milhões de pessoas
2. Rulon Gardner vs. Hidehiko Yoshida – 25.9 pontos de audiência (Pride 2004) = 32,9 milhões
3. Hidehiko Yoshida vs. Naoya Ogawa – 25.5 pontos de audiência (Pride 2005) = 32,4 milhões
4. Kazushi Sakuraba vs. Yoshihiro Akiyama – 25 pontos de audiência (K-1 2006) = 31,75 milhões
5. Kid Yamamoto vs. Istvan Majoros – 25 pontos de audiência (K-1 2006) = 31,75 milhões
Fonte: http://mmapayout.com

Randleman com receio de cair no chão:
De Kevin Randleman a propósito do combate contra Roger Gracie pelo Strikeforce do dia 15 de maio:
- Não tenho a falsa impressão de que vou bater o Roger no seu jogo… Eu só vou tentar o meu melhor e usar o meu jogo para não deixá-lo me colocar no chão.

Manny vs Aldo?
O armênio Manny Gamburyan ta louco pra enfrentar o campeão dos penas do WEC José Aldo. Palavras dele:
- Na minha cabeça essa é a única luta que faz sentido agora. Eu realmente quero lutar com Aldo. Eu não quero lutar com mais ninguém, não me importo, mesmo que eles me ofereceram Nate Diaz, para ser honesto com você, isso seria uma luta que eu lutaria em qualquer lugar, em qualquer lugar deste planeta… Mesmo que seja no meu quintal.
- Ele é um fenômeno, ele é um grande lutador, ninguém nocauteou ou finalizou José Aldo e eu não me importo de ser o primeiro. Qualquer um pode ser vencido, então por que não?
Como bateu o ex-campeão do WEC Mike Brown com facilidade, o desejo de Manny de lutar pela cinta tem tudo para se tornar realidade.

Pezão confiante no KO:
Antônio Pezão, peso pesado da American Top Team, enfrenta o bielorrusso e ex-campeão do UFC Andrei Arlovski pelo Strikeforce, no dia 15 de maio. Palavras de Pezão:
- Minha última luta foi uma grande lição para mim. Eu tive a oportunidade, mas não consegui (finalizar a luta). Eu queria dar um show. Quando coloquei o Werdum em perigo, ao invés de ir para o chão e bater no ground and pound, andei para trás e o deixei levantar. Não vou deixar isso acontecer de novo… Se o Arlovski piscar, ele será nocauteado.

Fedor confirma luta contra Werdum:
Emelianenko Fedor finalmente confirmou o que há tempos já era comentado. Ele lutará contra o brasileiro Fabricio Werdum no dia 12 de junho pelo StrikeForce. Palavras dele:
- Poderia ter sido uma grande honra para mim lutar contra Yoshida em sua luta de aposentadoria. Eu sei que ele queria lutar comigo, mas eu não podia aceitar o desafio por causa da minha lesão na mão… Tomamos uma decisão que a minha próxima luta será contra Fabricio Werdum, no final de junho.

Babalu vs Lawler:
Ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, Renato “Babalu” encara Robbie Lawler no dia 16 de junho pelo segundo evento mais prestigiado do MMA americano.

DREAM na corda bamba:
O evento japonês DREAM não sabe mais se promoverá um torneio entre atletas meio-pesados (93kg). O motivo foi o cancelamento do contrato com um canal de TV aberta. A conferir!

Lyoto luta na Bahia:
O campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, está em treinamento intensivo para a próxima luta do Ultimate Fighting Championship - UFC, prevista para 8 de maio, em Montreal, no Canadá, contra o curitibano Maurício “Shogun” Rua. O baiano conhecido como “The Dragon Machida” também tem encontro marcado com o CEO da TOTVS Bahia, Ricardo Galvão, em Salvador. Ele sobe ao octógono dia 26 de maio, no Fiesta Convention Center, para uma luta show em benefício do GACC – Grupo de Apoio a Criança com Câncer. Logo depois fará uma palestra contando sua trajetória no esporte. A programação faz parte das atividades do Universo TOTVS, encontro que reúne clientes e parceiros da empresa. Machida é o atual campeão mundial do UFC e especializado em Karatê Machida, uma variante do Shotokan criada pelo pai de Lyoto, Yoshizo Machida. Lyoto iniciou seu treinamento aos 3 anos de idade, sagrando-se campeão em diversos campeonatos de Karatê por todo o Brasil.

Agenda da semana:
Dia 06 - Bellator Fighting Championships 17
Card:
Eddie Alvarez vs. Josh Neer
Pat Curran vs. Roger Huerta
Toby Imada vs. Carey Vanier
Cole Konrad vs. Pat Bennett
Greg Rebello vs. John Clarke
Nate Kittredge vs. Justin Torrey
Nate Lamotte vs. Chuck O’Neil
Dan Bonnell vs. Josh LaBerge

Dia 07 - KSW (evento da Polônia)
Mariusz Pudzianowski vs. Yusuke Kawaguchi
Mamed Khalidov vs. Ryuta Sakurai
David Olivia vs. Konstantin Gluhov
Vitor Nobrega vs. Krzysztof Kułak

Dia 07 - MFC 25
Thales Leites vs. Jesse Taylor
Ryan Jimmo vs. Wilson Gouveia
Luigi Fioravanti vs. Pete Spratt
David Heath vs. Solomon Hutcherson
Chase Gormley vs. Ryan Fortin
Richie Hightower vs. Gavin Neil
Dwayne Lewis vs. Emanuel Newton
Chad Freeman vs. Mike Froese
Aaron Berke vs. Keto Allen

Dia 08 - Cage 13 - Spring Break
Marcus Vanttinen vs. Antoni Chmielewski
Anton Kuivanen vs. Tim Radcliffe
Ville Yrjola vs. Sergej Grecicho
Michael Gronfors vs. Bogdan Cristea
Jasse Junkkari vs. Sean Farell
Kalle da Silva vs. Alik Tseiko
Kai Puolakka vs. Sebastian Eriksson
Ilja Soisalo vs. Laimonas Stansicas Liettua
Mikko Koivumaki vs. Mats Nilsson
Ben Boekee vs. Tom Niinimaki

Dia 08 - UFC 113
Lyoto Machida vs. Mauricio Rua
Paul Daley vs. Josh Koscheck
Jeremy Stephens vs. Sam Stout
Alan Belcher vs. Patrick Cote
Kevin “Kimbo Slice” Ferguson vs. Matt Mitrione
Tim Credeur vs. Tom Lawlor
Marcus Davis vs. Jonathan Goulet
Mike Guymon vs. Yoshiyuki Yoshida
Joey Beltran vs. Chad Corvin
T.J. Grant vs. Johny Hendricks
Nick Catone vs. John Salter

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...