Quando Luiz Cane (10-2 MMA, 3-2 UFC) foi derrotado por Antônio Rogério Nogueira no UFC 106 que ocorreu em Novembro de 2009, ninguém ficou mais desapontado com o resultado que o próprio “Banha”.

A sua única derrota havia sido por desqualificação após atingir James Irvin com uma joelhada ilegal no UFC 79 em Dezembro de 2007.

Mas Nogueira conseguiu derrotar Banha com um TKO em apenas 1:56. Cane agora enfrentará o striker francês Cyrille Diabate (15-6-1 MMA, 0-0 UFC) no UFC 114 em Maio, o brasileiro disse que está trabalhando duro para deixar para traz a derrota diante de Nogueira.

“Eu não dou desculpas”, disse Cane ao site mmajunkie.com. “As coisas estavam indo bem, mas ele acertou alguns golpes pesados e eu caí. Essa foi a primeira vez que eu sofri um knock down. Nunca havia acontecido isso, nem nos treinamentos.”

“Ele simplesmente estava melhor naquela noite. Foi isto que aconteceu”

Essa foi a primeira derrota “real” na carreira de Banha. O lutador de 29 anos estava bem para a luta contra Irvin, e assim como aconteceu com Jon Jones contra Matt Hamill, teve seu cartel manchado com esta derrota.

Inicialmente Banha ficou desapontado com a derrota para Nogueira, mas acredita que a derrota veio em um momento oportuno.

“Perder é sempre ruim, mas há um lado positivo em sofrer esta derrota a esta altura de minha carreira” disse Banha. “Esta derrota me fez ver tudo que eu estava fazendo errado e trabalhar pesado nisto. Me trouxe maturidade.”

A derrota custou a Banha um lugar entre o card principal do evento. O seu retorno no UFC 114 será entre as lutas preliminares. Cane diz que não ve isso como um insulto e usará isto como motivação para retornar a sua antiga posição.

“No ufc é assim que a coisa funciona” diz Banha. “Existem diversos bons nomes e muitas outras estrelas aparecendo. Eu acho normal e não me desmotiva; pelo contrário, me deixa com mais vontade de lutar e voltar a posição que eu estava.”

Uma parte da estratégia de Luiz Cane foi mudar o seu centro de treinamento, recentemente ele deixou a American Top Team e procurou um recomeço na Florida’s Elite Mixed Fighters.

Cane diz que a sua partida ocorreu de forma tranquila, apenas está procurando novos ares com a finalidade de melhorar suas habilidades.

” Eu vim atrás de melhoras” disse Banha. “Cyrille já é experiente e eu o considero um oponente perigoso, estou levando esta luta muito a sério.”

Diabate faz sua estreia no UFC, o francês já lutou no extinto PRIDE e já foi um dos técnicos no “The Ultimate Fighter”. Com um histórico como striker, Diabate aparenta ser uma grande oportunidade para Cane testar seu refinado jogo em pé.

Cane disse que espera o mesmo, mas se diz preparado em todos os aspectos do jogo.

“Você nunca sabe como uma luta irá se desenvolver” diz banha. “Cyrille é um bom striker e eu gosto muito deste tipo de estilo. Mas Cyrille tem desenvolvido muito seu chão também. Das suas últimas 5 vitórias, três delas foram no chão.”
Cane disse que Ouali, um campeão de Muay Thay, lutador de boxe e também Tae Kwon Do, está o ajudando a desenvolver sua luta em pé. Cane diz que os fãs irão notar as melhorias imediatamente, porém ele insiste que sua agressividade já conhecida se manterá intacta para a luta do dia 29 de Maio.

“Vocês verão grandes diferenças” disse Banha.

“Eu gostaria de agradecer a todos so fãs pelo apoio que eles sempre me deram. Para os meus fãs e para todos aqueles que gostam de ver uma boa trocação, acredito que esta pode ser a melhor luta da noite.” Finaliza Luiz Cane.

O combate entre Luiz Cane e Cyrille Diabate está marcado para o UFC 114 no dia 29 de Maio em Nevada. O card do evento, que tem como evento principal a tão esperada disputa entre Rashad Evans contra Quinton Jackson, traz também uma disputa entre Forrest Griffin e o brasileiro Antonio Rogério Nogueira. No card preliminar ainda teremos a disputa entre o brasileiro Thiago Tavares contra Melvin Guillard.

http://valetudo.ws/blog/