sábado, 3 de abril de 2010

UFC 21 - Torrent

picture
Torrent
1,36 Gb


UFC 21: Retorno aos EUA


Os juízes estavam acostumados a pontuar as lutas com o sistema de 10 pontos, igual ao que eles faziam no boxe. E as lutas tinham 2, 3 ou 5 rounds. Havia lutas com apenas 2 rounds, um formato abandonado e que nunca foi usado nas lutas principais. Todas as outras lutas eram de 3 rounds, com a execessão das lutas pelo título que tinham 5 rounds.

Os fãs atuais já acostumaram, mas era novo na época, o anúncio do próximo evento durante o card. Neste caso o UFC estava fazendo propaganda da luta pelo título que iria acontecer no UFC 22, entre Ortiz e Frank Shamrock, pela categoria dos médios (atualmente a LHW).

Este evento aconteceu em 16/07/1999 no Five Seasons Events Center e Cedar Rapids, Iowa. Previsivelmente a luta pelo título seria entre um morador de Iowa, Pat Miletich, colocando o seu título dos leves (atualmente a Welterweight), conquistado no Ultimate Brasil contra Andre Pederneiras.

Miletich terminou a luta quando uma direita abriu um corte gigante no olho de Andre Pederneiras. O árbitro Big John McCarthy interrompeu a luta por causa do corte e deu a vitória a Miletich.

Uma vez campeão dos pesos pesados, Maurice Smith retomou o caminho das vitórias depois de derrotas para Randy Couture e Kevin Randelman derrotando Marcos Ruas. Ruas machucou seu joelho esquerdo durante a luta e mal conseguia caminhar até o seu corner. Ele foi obrigado a abandonar a luta.

Observações:

Andre Pederneiras conseguiu uma chance de disputar o títulos já na sua segunda luta. Ele tinha nocauteado Rumina Sato em 1998 no Vale-Tudo Japão, e então perdeu para Miletich no UFC 21. Sua carreira terminou melancolicamente depois disso, com 2 empates com Caol Uno e Genki Sudo.

Foi anunciado durante a transmissão do evento que Bas Rutten decidiu abandonar o título dos pesos pesados que ele havia ganho derrotando Randleman no UFC 20.

Daiju Takase, que perdeu para Jeremy Horn, tem vitórias sobre um ex-campeão e um campeão do UFC. Ele finalizou o campeão absoluto dos médios do UFC, Anderson Silva numa luta em 2003 e venceu uma decisão dividida sobre o uma vez campeão do welterweigh Carlos Newton em 2004. As duas lutas aconteceram no Pride.

Resultados:

Travis Fulton def. Davis Dodd, unanimous decison
Andre Roberts def. Ron Waterman, KO, 2:51 R1
Eugene Jackson def. Royce Alger, KO, 1:17 R2
Tsuyoshi Kosaka def. Tim Lajcik, TKO, 5:00 R2
Paul Jones def. Flavio Luiz Moura, submission (rear naked choke), 4:21 R1
Jeremy Horn def. Daiju Takase, TKO, 4:42 R1
Maurice Smith def. Marco Ruas, TKO, 5:00 R1

Campeão dos Pesos Leves do UFC:

Pat Miletich def. Andre Pederneiras, TKO, 2:20 R2 (Miletich manteve o título).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...