quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tito Ortiz em baixa e Aldo em alta no resumão da semana

UFC

Tito Ortiz. Foto: UFC

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre segunda-feira da semana passada e ontem.

Tito Ortiz preso:
Acusado de violência doméstica, o ex-campeão do UFC Tito Ortiz acabou preso na manhã da última segunda-feira. Ele foi denunciado pelo pai da vítima.

Aldo campeão de 3 categorias?
Do presidente do UFC, Dana White, depois da vitória de José Aldo no último fim de semana pelo WEC 48:
- Eu tinha ouvido que ele quer descer uma categoria para vencer aquele cinturão (dos pesos galos, hoje com Dominick Cruz) e depois mover para 155 libras e lutar com BJ no UFC. Se ele pode fazer isso, eu não sei se ele pode reduzir o peso e lutar nos leves, mas ele seria o primeiro homem a conquistar três títulos em três categorias de peso diferentes.
- Eu acho que seria bastante interessante. Eu adoro coisas assim. Eu acho que se um cara se mostra dominante em uma divisão, é hora de seguir em frente e tentar algo novo e eu gosto disso. Mas é tão difícil de fazer neste esporte porque há um abismo entre as classes de peso. Você não pode ser como (Manny) Pacquiao que lutou em sete categorias de peso diferentes.

Aldo acha que é cedo para pensar em BJ:
De José Aldo a respeito de um possível duelo contra BJ Penn em entrevista à Tatame :
- Eu não penso nisso, o momento agora é da minha categoria, não penso em subir ainda. Posso até fazer uma luta, mas primeiro tenho que manter e construir uma carreira sólida na categoria. Foi a primeira defesa… O BJ é um grande campeão, defendeu o cinturão dele várias vezes, é uma luta muito dura, mas primeiro tenho que galgar um pouco mais na minha categoria, depois tentar fazer alguma coisa acima ou abaixo.

Números comprovam vitória de José Aldo:
Como se desenrolou o combate entre JoséAldo e Urijah Fabe no último WEC:
Round 1:
José Aldo acertou 10 dos 11 golpes tentados
Urijah Faber acertou 8 dos 36 golpes tentados
Round 2:
José Aldo acertou 13 dos 24 golpes tentados
Urijah Faber acertou 3 dos 28 golpes tentados
Round 3:
José Aldo acertou 27 dos 32 golpes tentados
Urijah Faber acertou 5 dos 26 golpes tentados
Round 4:
José Aldo acertou 83 dos 86 golpes tentados
Urijah Faber acertou 6 dos 10 golpes tentados
Round 5:
José Aldo acertou 6 dos 12 golpes tentados
Urijah Faber acertou 3 dos 12 golpes tentados
Total:
José Aldo acertou 139 dos 165 golpes tentados
Urijah Faber acertou 25 dos 112 golpes tentados

Premiações do WEC 48:
Luta da noite: Leonard Garcia vs Chan Sung Jung
Nocaute da noite: Manny Gamburyan (sobre Mike Brown)
Finalização da Noite: Ben Henderson (sobre Donald Cerrone)
Cada lutador recebe premiação de 65 mil dólares.

BJ vs Dana White:
Do livro best saller lançado pelo ex-campeão do UFC, BJ Penn:
- O K-1 me ofereceu U$ 187.500 por combate - cinco vezes o que o UFC me oferecia - e eu ainda estava disposta a ficar com eles por um terço desse montante. Foi quando o relacionamento teve um rumo para o pior, e minha visão sobre White mudou drasticamente. Daquele ponto em diante, eu sabia que quando veio o dinheiro, não podia confiar nele para nos tratarmos bem. Eu gosto dele na mesa do jantar? Claro. Mas na mesa de negociação? Nada. A pressão para cumprir e proteger as pessoas do outro dinheiro (Ultimate) tinha mudado, embora ele(Dana White) estava constantemente a se gabar para ninguém disposto a ouvir sobre como “grande estava sendo a coisa toda.” As coisas entre nós nunca mais seriam as mesmas.
- Quando foi finalmente oficializado que eu ia lutar no Japão, White me ligou e me mostrou seus verdadeiros sentimentos. “Você [palavrão]! Você está acabado! Você nunca vai lutar no UFC novamente! Você está acabado. Você é terra queimada, [palavrão]. terra arrasada. Não venha chorando pra mim dizendo que quer voltar porque você está acabado [palavrão]!”. E assim por diante, como um verdadeiro profissional - mesmo indo tão longe a ponto de me dizer que eu nunca iria ver o meu rosto em um vídeo UFC, promoção ou qualquer outra coisa. Ele também planejava remover a minha luta com Hughes no UFC 46 DVD, para que ninguém saber mesmo quem eu era. “Não tem que ser desse jeito”, eu disse a ele. ‘Você sabe que não terá muito o que fazer neste trabalho.’ Mas ele continuou gritando.

David Loiseau no UFC outra vez:
O canadense David Loiseau (19-9 MMA, 4-4 UFC) está de volta ao UFC para enfrentar John Salter (4-1 MMA, 0-1 UFC) no edição 113 desse evento que será promovido no dia 08 de maio.

UFC 116 com card quase definido:
Mais duas lutas cogitadas para o UFC 116: Nate Marquardt (29-9) VS o italiano Alessio Sakara (15-7) e Brendan Schaub (5-1) vs Chris Tuchscherer (18-2). Card do evento, por ora:
Brock Lesnar vs. Shane Carwin
Wanderlei Silva vs. Yoshihiro Akiyama
Roy Nelson vs. Cheick Kongo
Kurt Pellegrino vs. George Sotiropoulos
Nate Marquardt vs. Alessio Sakara
Chris Lytle vs. Matt Brown
Stephan Bonnar vs. Krzysztof Sozynski
Brendan Schaub vs. Chris Tuchscherer
Thiago Silva vs. TBA
Kendall Grove vs. TBA
Goran Reljic vs. TBA

Cachorrão vs ex-campeão do UFC:
Matt Hughes e Ricardo Cachorrão Almeida podem se enfentar no UFC 117. A conferir!

Feitosa e o jogo do Shogun:
Do karateka Glaube Feitosa a propósito da preparação de Maurício Shogun para o confronto contra Lyoto Machida no próximo UFC:
- A idéia é o Shogun jogar os golpes em cima dos contra golpes do Lyoto. O Shogun tem que ser o último a bater, algo difícil em se tratando de Lyoto, mas o objetivo é esse”, disse, dando o seu veredicto sobre a luta mais polêmica de 2009. “Alguns vêm dizer que o Shogun foi melhor, mas não o suficiente para tirar o cinturão do Lyoto. Ele foi um pouco melhor? Então venceu a luta.

Shields no UFC:
Jake Shileds, campeão meio-médio do StrikeForce, está de mudança para o UFC. Pelo menos está em negociação e tudo parece fluir bem já que ele compareceu ao último WEC, evento dos mesmos donos do UFC. A conferir!

Bop Sapp quer revanche com Minotauro:
Palavras de Bob:
- Nogueira é um ótimo lutador, o melhor que já lutei no MMA, porém, nunca estive tão perto de nocautear um lutador do nível dele, ele tem um queixo incrível que mais ninguém tem, isso fez a diferença na nossa primeira luta. Depois que vi ele lutar contra o Cain Velasquez, vi que sua principal arma (seu queixo) está enfraquecida e não é mais a mesma de 8 anos atrás. Seria muito interessante ter uma nova chance contra ele, pois eu acho que desta vez eu venceria.

Sengoku em junho:
No dia 20 de junho rola mais um Sengoku. Ontem, os promotores japoneses anunciaram mais duas lutas para esse evento: Hiroshi Izumi x Lee Chang Seob e Maxi x o brasileiro Rodrigo Damm. Outro duelo já escalado para o Sengoku de junho porá frente a frente Masanori Kanehara e brazuca Marlon Sandro.

Rafael “Feijao” Cavalcante no Strikeforce:
O card do Strikeforce Heavy Artillery terá o brasileiro Rafael Feijão fazendo uma das lutas principais. Confira:
Strikeforce St. Louis: Heavy Artillery
Data: May 15, 2010
Locaal: St. Louis, Mo.
Onde: Scottrade Center
Exibição: Showtime apenas para os EUA.
MAIN CARD
Campeão Alistair Overeem vs. Brett Rogers (cinturão dos pesados)
Andrei Arlovski vs. Antonio Silva
Ronaldo “Souza” Jacare vs. Joey Villasenor
Roger Gracie vs. Kevin Randleman
Antwain Britt vs. Rafael “Feijao” Cavalcante
PRELIMINAR:
Justin DeMoney vs. Jesse Finney
Lyle Beerbohm vs. Vitor “Shaolin” Ribeiro
Norifumi “Kid” Yamamoto vs. Federico Lopez
Lee Brousseau vs. Fransisco “Kiko” France
Mike Chandler vs. Sal Woods
Pat Benson vs. Erik Steenberg
Tom Aaron vs. Matt Ricehouse
Darryl Cobb vs. Booker DeRousse

Nova derrota no cartel de Jeff Monson:
Depois de duas vitórias seguidas, o americano Jeff Monson acabou derrotado no último fim de semana para Travis Wiuff no Cage Fighting Xtreme.

Resultados do evento japonês Astra:
Evento promovido no último domingo. Seguem os resultados.
Takumi Murata venceu Ryosuke Komori por decisão unanime
Yusuke Sakashita venceu Kenji Nagai por TKO no 1R (2:04)
Baru Harn venceu Seigo Mizuguchi por decisão unanime
Akihiko Mori venceu Tatsunao Nagakura por TKO no 1R (1:04)
Yuya Shirai venceu Che Mills por finalização (chave-de-braço) no 1R (3:59)
Daisuke Nakamura venceu Ganjo Tentsuku por decisão unanime
Jorge Masvidal venceu Naoyuki Kotani por decisão dividida
Jung Hwan Cha venceu Ryo Chonan por KO no 2R (1:16)
Enson Inoue venceu Antz Nansen por finalização (chave-de-braço) no 1R (2:10)
Michihiro Omigawa venceu Micah Miller por decisão unanime
Kazuhiro Nakamura venceu Hidehiko Yoshida por decisão unanime

Jungle coloca cinturões de seis categorias em disputa:
De Marcelo Alonso para o Portal do Vale Tudo:
Depois de uma semana de excelente repercussão para o MMA na grande mídia, graças a polêmica luta entre Anderson e Demian, quem chega com boas novas para o esporte é o promotor do Jungle Fight, Wallid Ismail.
“Já a partir da próxima edição (Jungle 20), que será realizada no dia 22 de maio no ginásio do Pacaembu, iniciaremos as disputas de seis torneios de oito lutadores nas categorias até 66 kg, até70kg, até 77kg, até 84kg, até 93kg e pesados. Cada torneio terá quatro brasileiros e quatro gringos. Um lado da chave terá só brasileiros e o outro só estrangeiros”, contou Wallid, garantindo que a partir de agora os cards serão revelados com um mês de antecedência.
Para o Jungle 20, Wallid colocará duas lutas do torneio até 70kg e duas do torneio até 77kg. Os confrontos brasileiros serão: Edilberto Crocotá x Gil Freitas (até 77kg) e Flávio Álvaro contra Massaranduba (até 70kg). “Nos próximos dias revelaremos os quatro estrangeiros e mais três super lutas que vão completar as sete lutas do evento. Na realidade já estou trabalhando no Jungle 21, que será realizado no dia 26 de junho”, explicou Ismail, garantindo que esta nova fase de seu evento será uma revolução no MMA nacional: “A partir de agora, além da motivação de lutar pelo cinturão, os lutadores saberão quem serão seus oponentes com um mês de antecedência, isso vai aumentar a motivação para treino e exposição na mídia. Aqueles que ganharem o cinturão terão as portas escancaradas em eventos internacionais. Esta iniciativa era o que faltava para o nosso esporte atrair interesse da grande mídia e se popularizar junto ao grande público”, finaliza o Dana White brasileiro.

Bad Boy do Japão na mão de um Gracie:
O ídolo japonês Shinya Aoki vai treinar com o brasileiro César Gracie nos Estados Unidos. Na última luta o japa perdeu para Gilbert Melendez, aluno do mestre brasileiro de jiu-jitsu.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...