quinta-feira, 29 de abril de 2010

José Aldo quer chance no UFC, mas não agora

José Aldo quer chance no UFC, mas não agora
Gleidson Venga



Depois de arrasar Urijah Faber e defender com sucesso seu cinturão dos pesos penas do WEC, José Aldo vem sendo questionado sobre uma possível mudança para o UFC. Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, o atleta da Nova União não descarta a possibilidade, mas avisa que antes irá defender seu título novamente.


Você teve uma atuação impressionante contra o Urijah Faber. Saiu tudo conforme você planejou?

Com certeza, eu esperava a vitória, o resultado foi muito bom. Saiu tudo do jeito que nós planejávamos. Quando cheguei lá deu tudo certo e consegui fazer o que pretendia, coloquei toda a estratégia que traçamos em prática. Quando você treina e se prepara, não tem como dar errado.

Você percebeu que a defesa de chutes do Faber era uma fraqueza dele e ali era o caminho para a vitória?

Isso, a estratégia que o Dedé traçou se demonstrou perfeita. Eu fui lá para tentar bloquear os golpes dele e encaixar meus chutes quando tivesse oportunidade. Graças a Deus os golpes encaixaram e consegui acertá-los na hora certa. Fiquei muito satisfeito com tudo.

Vale também destacar a atuação do Faber, que valorizou muito a sua vitória, não acha?

Com certeza. O Faber se demonstrou um guerreiro. Ele até me disse depois que chegou a pensar em desistir umas duas vezes durante a luta, mas ele estava lutando em casa, com o ginásio lotado, então foi até o final. Ele é um grande lutador.

Foi a primeira transmissão do WEC em pay-per-view, e você foi a principal estrela do show. Como sentiu a repercussão da luta?

Foi ótima. Desde a promoção da luta, tudo correu muito bem e foi tudo show de bola. Não tem nem como descrever tudo que aconteceu. Só estando aqui pra ver como foi. Sempre tem aqueles momentos complicados, mas no final deu tudo certo. Foi muito maneiro.

Agora você está em Nova York, na academia do Vitor “Shaolin”. Está ajudando seu amigo Marcos “Loro”?

Isso mesmo. Estou ajudando o Loro, que vai lutar no dia 15 de maio, no mesmo evento do Pedro Rizzo. O Shaolin está no Brasil e enquanto isso estou aqui dando uma força pra galera.

O Dana White disse depois da luta que você poderia ser campeão em até três categorias diferentes. Você já pensa em subir ou descer de peso?

No momento ainda não estou pensando nisso. Primeiro tenho que treinar e defender mais algumas vezes o título da minha categoria. Quero defender meu título de novo antes de pensar em mudança de categoria.

E como estão seus planos quanto ao UFC? Você planeja lutar lá e enfrentar caras como o BJ Penn, Frankie Edgar?

É um plano pro futuro sim, mas não agora, só pra um futuro distante. Pretendo lutar no UFC sim, com certeza. Não penso em lutar com o BJ ou com nenhum outro ainda, tenho que chegar lá, fazer alguma luta pra adaptar ao peso, só depois vou ver o que acontece.

Os organizadores do WEC já lhe deram uma previsão de quando você volta aos ringues? Como estão os planos?

Ainda não sei. Não sei quando volto a lutar, nem contra quem será. Agora vou continuar treinando, devo ir pra Bahia treinar Boxe com o Dórea, então ainda nem sei quem vou enfrentar. No momento estou aqui focado em ajudar o Loro, só depois vou pensar no futuro.

PVT
http://www.portaldovt.com.br/pt/?channel=2&id=1645

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...