Por Guilherme Cruz
Foto Guilherme Cruz
Em 2009, o Brasil se acostumou a ver seus atletas ocupando o posto de número um nas suas categorias. Nos pesos médios, Anderson Silva continuou dando show, enquanto Lyoto Machida brilhada na categoria de cima e o pequenino Jussier “Formiga” da Silva, peso mosca de Natal, atropelava nos palcos japoneses. No topo dos pesos penas, Aldo ouviu elogios dos Silvas, que são considerados os melhores das suas categorias.
“Esse cara é um talento, um moleque novo que está conquistando o espaço dele. Ele tem uma grande equipe por trás e tem tudo para continuar campeão por muitos anos e trazer mais alegria para sua equipe e pro Brasil. Ele é muito dedicado e está colhendo os frutos do seu trabalho”, afirmou Anderson, com os conselhos de quem ocupa o posto de número um do mundo desde outubro de 2006.
“Minha dica para ele é se manter focado, não esquecer das origens e ouvir as pessoas que querem o seu bem”, disse, ciente de que Aldo está bem assessorado. “Agora, vai aparecer um monte de vendedor de grilo, mas o Dedé é um grande líder, a Nova União é uma escola que está cada vez mais forte, não deixa a peteca cair nunca. Eu desejo a ele toda a felicidade do mundo... Agora é curtir um pouco o título, porque daqui a pouco tem que voltar pra briga”.
O outro Silva, de 56kg, comemora o sucesso do amigo. “Fiquei muito feliz. Ele é um moleque muito humilde, já estava merecendo. Ele é muito gente boa, determinado, gosta de treinar”, disse o motoboy casca-grossa, apostando num longo reinado do companheiro de equipe. “Vão aparecer várias disputas, mas dificilmente vão tirar o cinturão dele. Ele é muito completo. Me amarro no estilo dele, tenta sempre ser o melhor. Antes da luta, mandei uma mensagem pra ele dizendo que estaria torcendo por ele, que seria dois contra um (risos)”, finalizou.
Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário