O especialista em Muay Thai Gegard Mousasi, da Armênia, venceu até hoje 25 oponentes em lutas de MMA (Vale Tudo). Duas vezes acabou derrotado e empatou uma. É o atual campeão do Dream entre os atletas até 84kg.
O atleta versado em Jiu-Jítsu Jorge Santiago, do Rio de Janeiro, bateu 21 adversários e perdeu para sete. É o dono dos cinturões do Sengoku e StrikeForce.
Vitor Belfort (18v e 8d) teve a chance de escolher um dos dois para enfrentar no próximo Affliction, programado para o início de agosto. Entretanto, se optasse por Mousasi teria de subir dos seus atuais 84kg para 88kg. O carioca faixa-preta de Jiu-Jítsu então recusou o armênio e sem pensar duas vezes topou encarar Santiago.
Mousasi sugeriu que Belfort estaria com medo de encará-lo. Apesar dos currículos de Mousasi e Santiago serem parelhos se comparadas suas conquistas, o armênio está com mais moral entre os críticos. Em maio último, restou provado sua capacidade de vencer lutadores de todos os pesos ao derrotar o pesadíssimo Mark Hunt, da Nova Zelândia. E ele não perde há 12 lutas.
Perguntado pelo blog Mano a Mano, do Terra Magazine, se Santiago representa um desafio maior do que Mousasi, Belfort não hesitou:
- Eu acho o Santiago um adversário mais perigoso do que o Mousasi. Ele tem dois cinturões de dois eventos enquanto o Mousasi só tem um. O Santiago já lutou contra adversários experientes e é um desafio maior do que o Mousasi. Se o Mousasi queria mesmo me enfrentar ele deveria baixar para 84kg. Se ele fizesse isso eu lutaria com ele, sem problemas. Pô, o cara é campeão do Dream até 84kg, por que então ele não luta nessa categoria comigo? - finalizou Belfort.
Atualização das 14h40 - Em resposta ao comentário do Eddie e de quem mais possa ter a mesma dúvida, o Belfort disse em entrevista exibida hoje na ESPN dos Estados Unidos que o Santiago é mais duro que o Mousasi. E a este blog ele havia dito isso há mais de uma semana. Só ia soltar essa informação na semana que vem, mas como a ESPN exibiu a entrevista com Belfort, acabei soltando a minha nota hoje. Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário