sexta-feira, 17 de julho de 2009

Momentos notáveis de Georges Saint Pierre

UFC100-GSP-vs-Pit-Bull

Redação Brasil Combate

Georges Saint Pierre postou em seu blog algumas das experiências vividas no dia do combate contra o brasileiro Thiago Alves, luta em que mais uma vez saiu vitorioso, e consequentemente manteve o cinturão da categoria meio médio em sua cintura.

O canadense estava nervoso, estressado e não havia dormido bem na noite anterior. Seguiu para o octógono para fazer os últimos ajustes para o combate, no que seria um ensaio geral para a apresentação à noite.

Após suas refeições ao longo do dia e o descanso necessário antes da luta, St-Pierre seguiu para o estádio onde ficaria no mesmo vestiário que Frank Mir, um atleta que ele considera muito bacana e de quem gosta muito.

O campeão revelou que sua luta seria a última antes do último espetáculo da noite. Estava em momentos de descontração conversando e fazendo piadas apesar de assustado e nervoso para um dos maiores desafios de sua brilhante carreira.

Enquanto vestia seu agasalho e o par luvas, Michael Bisping estava sendo nocauteado por Dan Henderson e logo em seguida um dos funcionários da comissão atlética o informou que ele seria o próximo a entrar no octógono.

St-Pierre revelou que não estava devidamente aquecido para a luta e que havia sido pego de surpresa e que ainda não estava preparado, muito menos havia realizado seu aquecimento para aquela importante luta.

A luta começa e Rush tem que manter a estratégia em mente. Permanecer em pé, manter-se sempre à distância, bater e sair, acertar e não ser acertado e derrubar Thiago caso ele se torne muito agressivo, além mantê-lo afastado das grandes, de onde ele consegue levantar-se.

Georges segue muito concentrado e a luta corre bem até o quarto round, quando tentou uma chave de braço e sentiu que algo estranho havia acontecido. Seu adutor direito havia rompido e ele sentia que algo estava errado pois escutou o ligamento romper-se.

Saint Pierre terminou o round em sua guarda com Pibull batendo forte. O canadense consegue protejer-se dos ataques e ora “Por favor, Deus, ajude-me a sair dessa situação. Trabalhei duro para vencer essa luta. Dê-me força para prosseguir e lutar bem.” Em seguida encontrou uma maneira de levantar-se da posição desconfortável.

Fim do round 4. Quando retornou ao córner e disse a Greg Jackson que havia estirado a virilha todos os treinadores ficaram preocupados e como resposta ouviu “Não me importo! É assim que os campeões são feitos! Lute e o ataque com sua virilha” da boca de Jackson.

Rush confessa que foi divertido mais tarde, mas não durante a luta. O quinto round iniciou-se e em sua cabeça mantinha o pensamento de não ser atingido e vencer a luta. Conseguir sobreviver e permanecer lá até o fim.

St-Pierre sabia que se tornaria presa fácil caso mantivesse uma postura defensiva. O quinto e último round iniciou e a fera aplicou duas quedas e, apesar das muitas dores, foi capaz de manter o controle da luta e vencê-la por decisão unânime.

Ao retornar ao vestiário o lutador se disse furioso por não ter finalizado Alves no chão como havia planejado. Pediu a John Danaher (treinador) que lhe mostrasse os erros que havia cometido durante a disputa para que não os cometesse novamente.

Apesar da noite difícil, o campeão estava feliz. Contou com a ajuda de Jay Kiss e Steven Friend no tratamento da lesão e sentiu-se muito melhor após isso. O inchaço e a dor diminuíram consideravelmente e, graças a isso, pode encontrar seus fãs em festa ocorrida na Foundation Room.

“Foi um evento especial porque beneficiou minha fundação e foi muito divertido. Agradeço a todos os meus fãs que torceram por mim.”

No dia seguinte, o campeão meio médio foi a uma “pool party” com todos os amigos que o acompanharam para o combate. Georges disse que bebeu tanto que esqueceu completamente o seu próprio nome e o mais bacana foi a presença de Thiago Alves.

“Foi legal porque Thiago Pitbull apareceu com sua companheira e foi até a minha barraca, bebeu comigo e parabenizou-me pela luta. Achei um ato de classe, o que prova que ele é um atleta profissional e uma pessoa muito boa, um cavalheiro. Passamos bons momentos bebendo juntos. Gostei muito, ele é um grande lutador” comentou.

St-Pierre ainda teve fôlego para esticar a noite na boate Body English no Hard Rock Hotel. Confessou ter bebido a ponto de não ter conseguido dormir. Tomou o aviaão de volta na segunda-feira e ainda estava bêbado, o que o ajudou a controlar seu medo de avião.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...