segunda-feira, 13 de julho de 2009

Minotauro analisa Frank Mir, Pitbull e UFC 100

UFC

Foto: UFC

Sem demonstrar surpresa com o resultado do combate principal da noite de lutas do UFC 100, Rodrigo Nogueira Minotauro conversou ontem em Las Vegas com o colaborador especial do blog Mano a Mano e representante comercial da Pretorian Tiago Cruz.

Para Minotauro, era esperado que Brock Lesnar mantivesse seu cinturão no duelo travado contra o desafiante Frank Mir. Segundo revelou o faixa-preta de Jiu-Jítsu, Mir não um atleta ”que agüenta levar porrada”. Uma das qualidades de Lesnar e saber controlar o oponente no solo para atingi-lo com socos por cima (o chamado ground and pound).

Só um atleta escolado em apanhar sem fazer bico para dar conta do godzilla albino Lesnar, vulgo Brockzilla, disse o brasileiro. Coincidência ou não essa é justamente uma das grandes qualidades de Minotauro, vide sua vitória contra o bizarro Bob Sapp, um sujeito de mais de 160kg que costuma esmagar maçãs usando uma única mão.

Minota frisou que Mir tinha técnica para se sobressair diante da força bruta de Lesnar, mas lhe faltava uma tolerância maior às pancadas e uma estratégia mais adequada ao seu oponente. Segundo Minota, Mir não podia ter levado golpes duros tão cedo, enquanto seu oponente ainda tinha gás e força de sobra. A luta acabou no começo do segundo round.

Mir foi o último lutador a vencer Minota e o único a nocauteá-lo.

Ex-campeão peso-pesado do Pride e interino do UFC, Minota lamentou a atuação do seu compatriota Thiago Pitbull Alves, derrotado pelo canadense Georges ST. Pierre na disputa pelo cinturão dos meio-médios (77kg).

Segundo Minota, o cearense Pitbull tinha tudo para vencer esse combate, mas “cometeu o vacilo” de partir para cima do rival com muita vontade e abriu espaços para que fosse derrubado com facilidade. “O Pitbull não podia jogar tão pra frente”, observou.

Sobre a terceira luta mais aguardada do UFC 100, o confronto entre os arquiinimigos Michael Bisping vs Dan Henderson, o brasileiro foi direto ao ponto: “O Bisping entrou no único erro que não podia ter cometido. Caiu no mata cobra (soco desferido sem direção em com muita potência) lançado por Dan”, resumiu Minota.

A 100ª edição do UFC lotou as 11 mil cadeiras distribuídas no Madalay Bay, Resort Las Vegas, palco das lutas. Foram travados 10 combates, dois deles em disputas pelo cinturão. “Foi um show à parte, um show especial, vale ressaltar isso”, disse Minota. Acompanhe as notas abaixo para ler a cobertura completa do blog.

Antes de se despedir de Tiago e dos leitores do blog Mano a Mano, Minotauro revelou que tem feito um trabalho exaustivo de wrestling para sua próxima luta contra o americano versado em greco-romana Randy Couture. Inclusive, tem treinando com wrestles do time nacional norte-americano “para conseguir impor a estratégia certa no dia da luta”, explicou Minota.

Minota vs Randy será a luta principal do UFC 102 programado para o dia 29 de agosto em Portland, EUA.

* Tiago, ex-atleta de MMA, está em Las Vegas a serviço da Pretorian, marca de equipamentos esportivos e patrocinadora de inúmeros atlteas, como o próprio Minotauro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...