quarta-feira, 3 de junho de 2009

Toquinho ansioso pela volta aos treinos

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

No começo de maio, Rousimar “Toquinho” tomou um susto durante os treinos na Brazilian Top Team. Enquanto treinava Wrestling, o casca-grossa, que estava escalado para o UFC 101, contra Alessio Sakara, fraturou a tíbia e torceu o pé, sendo imediatamente cortado do combate. Quase um mês depois da cirurgia, Toquinho conversou com a TATAME sobre a recuperação.

“Daqui a duas semanas eu tiro os pinos, aí vou começar a fisioterapia e voltar a treinar devagar, fazendo as coisinhas”, revelou Toquinho, relembrando o momento da lesão. “Eu estava treinando na BTT e quebrei a tíbia e torci o pé, ele virou pra trás... Eu nunca me machuquei assim, mas agora já estou bem, graças a Deus. Fiquei uns dias com a minha mãe e meus irmãos”. Viciado em treinos, Rousimar está tendo uma dura missão: se manter fora dos tatames por dois meses.

Nascido em Dores do Indaiá, cidade no interior de Minas Gerais, o casca-grossa mora no Rio de Janeiro desde que começou os treinos na BTT e, por morar perto do CT da academia, sua vida é praticamente dentro dos tatames. “Daqui a umas duas semanas já quero voltar a treinar (risos)”, conta Toquinho, se virando para manter a forma. “Não paro de subir e descer escada de muleta, é só isso que tem pra fazer (risos). Eu fico assistindo lutas, vou na academia pra assistir o treino e subo e desço as escadas, o que já dá um treino bom (risos)”, finalizou Toquinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...