Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
No começo de maio, Rousimar “Toquinho” tomou um susto durante os treinos na Brazilian Top Team. Enquanto treinava Wrestling, o casca-grossa, que estava escalado para o UFC 101, contra Alessio Sakara, fraturou a tíbia e torceu o pé, sendo imediatamente cortado do combate. Quase um mês depois da cirurgia, Toquinho conversou com a TATAME sobre a recuperação.
“Daqui a duas semanas eu tiro os pinos, aí vou começar a fisioterapia e voltar a treinar devagar, fazendo as coisinhas”, revelou Toquinho, relembrando o momento da lesão. “Eu estava treinando na BTT e quebrei a tíbia e torci o pé, ele virou pra trás... Eu nunca me machuquei assim, mas agora já estou bem, graças a Deus. Fiquei uns dias com a minha mãe e meus irmãos”. Viciado em treinos, Rousimar está tendo uma dura missão: se manter fora dos tatames por dois meses.
Nascido em Dores do Indaiá, cidade no interior de Minas Gerais, o casca-grossa mora no Rio de Janeiro desde que começou os treinos na BTT e, por morar perto do CT da academia, sua vida é praticamente dentro dos tatames. “Daqui a umas duas semanas já quero voltar a treinar (risos)”, conta Toquinho, se virando para manter a forma. “Não paro de subir e descer escada de muleta, é só isso que tem pra fazer (risos). Eu fico assistindo lutas, vou na academia pra assistir o treino e subo e desço as escadas, o que já dá um treino bom (risos)”, finalizou Toquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário