sexta-feira, 5 de junho de 2009

Shaolin: “Não vai ter como correr do chão”

Por Guilherme Cruz

Foto cortesia FEG

De volta aos ringues no Dream 8, Vitor Shaolin voltou para casa com mais uma vitória no currículo, e uma certeza na cabeça: queria enfrentar Shinya Aoki. Menos de dois meses depois, o brasileiro teve o pedido aceito. “Muito bom cara, graças a Deus a luta saiu. Eu pedi pra caramba para a mídia e parece que eles ouviram. Foi interessante para os caras colocar essa luta e eu fiquei amarradão... Agora é treinar e chegar lá na melhor forma possível”, afirmou Shaolin, que encara o japonês no Dream 10, no dia 20 de julho.

Donos de um Jiu-Jitsu afiado, os lutadores protagonizarão uma das lutas mais aguardadas do MMA, que fez parte do card dos sonhos da Revista TATAME #157. Para Shaolin, a luta de chão é inevitável. “Do chão não vai ter como correr... O que muitas vezes as pessoas não entendem é que eu luto no chão e, por mais que o cara também lute, eu não vou querer travar a luta, porque, se eu travar, eu me perco”, conta o faixa-preta, garantindo que a luta de chão não será sinônimo de luta parada.

“Eu tenho o jogo solto, então tenho que trabalhar para que os defeitos dele apareçam também, então não tem como a luta ser presa... Eu vou puxar a luta pro chão, não tem como sair muito disso. Quem conhece o meu jeito de lutar sabe que é tentar derrubar e buscar uma posição para finalizar... Falar que eu vou fazer diferente é uma grande mentira. Eu vou procurar fazer o melhor para, quando chegar no chão, chegar bem”, finalizou Shaolin, em conversa com a TATAME.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...