quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rashad Evans: “Terei que me derrotar para defender o cinturão”

rashad-evans

Por Melvin Laurindo – Brasil Combate

O americano Rashad Evans (16-0-1), atual campeão da categoria meio-pesado do UFC, afirmou, em recente entrevista concedida à rede de televisão britânica Setanta Sports, que terá de derrotar a si próprio na luta contra o brasileiro Lyoto Machida (14-0), luta essa que será válida por sua primeira defesa de título desde que derrotou o então campeão Forrest Griffin, no UFC 92.

Lyoto Machida, que tem como base o Karatê Shotokan, normalmente luta utilizando-se de contra-ataques, golpeando nas aberturas que seu oponente deixa quando ataca ou quando se defende. Evans possui um estilo plasticamente diferente do de Machida, mas também utiliza muito os contragolpes para vencer suas lutas, daí a razão do comentário de que teria de derrotar a si mesmo para vencer a luta.

“Machida é um lutador de contra-ataques, mas eu também sou um contragolpeador. Será como ir contra mim mesmo”, comenta o campeão.

“Machida é muito talentoso com o karatê. Ele é explosivo, tem um excelente trabalho de pés e é muito técnico” (…) ”Ele é provavelmente uma das caras mais duros da categoria. Porém, toda luta é diferente. Eu não posso agir nessa luta como fiz na luta de Chuck Liddell”, afirmou Rashad.

Evans aposta que poderá levar a luta para onde queira, e que está confiante em sua vitória. “Eu posso levar a luta para onde eu queira. Eu não estou sendo metido, estou sendo confiante”, afirmou.

Mesmo com o título em mãos, Evans não se considera no topo e diz que ainda há muito o que conquistar. O verdadeiro desafio de ser campeão é defender o cinturão, pensa o campeão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...