segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lyoto Machida

Foram necessárias 15 lutas para que Lyoto Machida alcançasse seu maior sonho: se tornar campeão do UFC. Na noite de ontem (23), no UFC 98, o carateca não deu chances a Rashad Evans e, num show de trocação, o brasileiro nocauteou o então campeão e deixou Las Vegas como o novo dono da categoria. Em conversa com a TATAME, Lyoto falou sobre a emoção da conquista e prometeu seguir campeão por um bom tempo.

O que você achou da luta?

A pressão era muito grande, porque era uma luta de cinco rounds, valendo cinturão, uma coisa nova para mim, mas eu administrei bem. Nossa estratégia foi bem montada em cima dos erros dele e eu sabia que induziria ele ao erro e ele ia cair, o que aconteceu no segundo round. Senti que ele começou a vir para cima de mim, e foi quando eu conectei alguns golpes e ele caiu.


Como foi a emoção de escutar seu nome como o do novo campeão do UFC?

Fiquei muito feliz, isso não foi fácil para mim. Lutei a minha vida inteira para chegar onde cheguei, investi todo o tempo da minha vida acreditando nesse sonho. Isso foi o complemento de uma etapa, mas agora é me manter campeão, o que é o mais difícil.


Você já está pensando na sua primeira defesa de cinturão, contra o Quinton Jackson?

Falaram isso, mas nem preciso me focar nisso enquanto não for nada concreto. Quero descansar um pouco, vim de duas lutas seguidas, o desgaste foi grande, muito cansativo. Quero descansar alguns dias para começar a treinar sem compromisso e, depois, focar em cima do meu objetivo, que é continuar o campeão.


Seu nome está sendo cogitado para ser o técnico do The Ultimate Fighter 11. É verdade?

Tocaram nesse assunto ontem, mas... Posso até fazer, mas tenho que ter uma estrutura aqui nos Estados Unidos, tenho que treinar também. Não posso ficar só de técnico, são seis semanas e isso é muito importante. Meu foco é lutar. Sei que tenho que aproveitar o momento para adquirir um nome maior e tudo, mas isso não é o meu foco principal. Mas, se eu tivesse uma estrutura aqui, faria tranquilamente.


O Pitbull pode trazer mais um cinturão para o Brasil, na luta contra o St. Pierre. Como você acha que será essa disputa?

Acho que o Pitbull tem tudo para arrebentar, porque acho sua luta em pé melhor que a do Georges St. Pierre. Embora ele seja mais completo, tem mais parte de queda e tudo, se o Pitbull traçar uma estratégia ele tem tudo para ganhar e consagrar o Brasil. Acho super importante essa vitória, é só uma questão de tranqüilidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...