terça-feira, 12 de maio de 2009

Entrevista: Thiago Silva, Tatame

Thiago Silva
terça-feira, 12 de maio de 2009 - 07:19:01 Por Guilherme Cruz


Thiago Silva perdeu sua invencibilidade no MMA, mas não perde a confiança no trabalho bem feito e volta com tudo no UFC. Inicialmente escalado para enfrentar o ex-campeão da categoria, Forrest Griffin, o lutador está com adversário novo, e encara Keith Jardine, no UFC 102. Numa entrevista exclusiva à TATAME, o casca-grossa falou sobre sua luta contra Jardine, o novo adversário de Griffin, o brasileiro Anderson Silva, Lyoto Machida disputando o cinturão do evento contra Rashad Evans e seu companheiro de treinos, Thiago “Pitbull”, lutando pelo título do UFC contra St. Pierre.


Como está a preparação para enfrentar o Keith Jardine?


O treinamento está sendo o mesmo, estou mantendo os treinos e a única diferença é que ganhei duas semanas a mais para poder treinar. Estou fazendo o trabalho completo, fortalecendo a coluna para não ter mais lesão, mas está tranqüilo, está tudo encaminhado. O Keith Jardine é uma atleta bom. Lógico que é um estilo um pouco diferente, mas acho que, por enquanto, estou dando ênfase mesmo na parte técnica, na preparação física e vou começar a bolar uma tática perto da luta.


Que diferença faz essa mudança de adversário, do Forrest Griffin, o ex-campeão da categoria, para o Jardine?


Eu queria lutar com o Griffin, né, acho que era uma luta boa para mim, mas o Jardine também é uma luta boa e também não posso ficar escolhendo. Estou vindo de derrota, tenho que ganhar, botar meu dinheiro no bolso e renovar meu contrato... Tenho que manter o meu emprego, né?



Como você acha que vai ser a luta entre o Anderson contra o Griffin?



Vai ser uma luta boa, mas, particularmente, acho que o Anderson tem muito mais artifícios. Todo mundo está vendo, o cara está imbatível mesmo. Apesar da galera estar reclamando do estilo dele, de estar lutando meio na retranca, acho que ele é inteligente, tem que continuar campeão. Para continuar campeão, vale tudo.



Muitos fãs estão pedindo que o Anderson enfrente adversários como Dan Henderson e Rich Franklin, que o force a colocar todo o seu jogo e agressividade em prática. Você concorda com isso? Você acha que o Griffin exigirá isso dele?


Eu acho que a categoria de cima é um pouco mais complicada, os caras são mais pesados, e eu acho que essa luta será excelente para o Anderson, porque o Griffin tem um coração muito grande, vai cair pra dentro e a luta vai ser muito boa.



Você acha que o Forrest pode surpreender, assim como fez contra o Shogun?



Sinceramente, boto mais fé no Anderson, o cara é foda. Ainda não vi no UFC uma qualidade técnica como a dele, ele não e nada bobo no chão... Torço para o Brasil, claro.



A sua categoria (até 93kg) é a mais movimentada do UFC. Como você está acompanhando o sobe e desce dos lutadores?


Eu acho que a 205 (libras) é a categoria mais imprevisível do UFC, porque tem muito atleta bom. É a categoria mais concorrida do UFC. Acho que a luta do Lyoto (Machida, contra Rashad Evans pelo cinturão) vai ser boa e tenho que torcer para o Lyoto ganhar, porque quero fazer minha revanche com ele, é o que estou correndo atrás.



O Wanderlei recentemente desceu de categoria para o peso médio. Como você acha que será sua luta contra o Rich Franklin?


Já treinei com o Wanderlei há bastante tempo e acho que ele, até 84kg, a galera vai passar um aperto na mão dele, porque ele é muito forte, explosivo. Eu creio que ele vai arrebentar o Rich Franklin, com certeza... O Wanderlei é foda.



Você pensa em passar na academia dele para treinar com ele, assim como o Thiago “Pitbull” fez agora?


Ele me convidou nessa minha última luta, mas depende da situação. Vontade eu tenho, mas, por enquanto, a ATT está me oferecendo um treinamento muito bom, mas quem sabe eu não dou uma passada lá e faço ou treino com ele. Adoro o Wanderlei, querendo ou não foi um dos caras que me espelhei para começar a lutar.



E como está a expectativa para a luta entre o Pitbull e o Georges St. Pierre?



Acho que vai ser uma luta duríssima, os dois atletas são fodas, o Pitbull está treinando bastante, vou torcer para o meu time, claro.o Pitbull está treinando tudo, muito Muay Thai, muito Wrestling, Jiu-Jitsu... Ele está corrigindo as deficiências dele, essa luta é muito importante para ele e, creio eu, ele não vai querer desperdiçar essa chance. Ele está treinando muito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...