sexta-feira, 27 de março de 2009

A mais disputada categoria do UFC



A categoria 205 libras, é certamente a de maior glamour do UFC. Contando com os os maiores astros do evento, esta divisão está em constante revezamento ao longo dos últimos 12 meses. Nesta altura do ano passado, Quinton "Rampage" Jackson foi o campeão e o Forrest Griffin foi próximo.Lyoto Machida "correndo por fora", silenciosamente, tendo cometido o "crime" contra o ex-campeão Tito Ortiz, sendo esete o primeiro verdadeiro teste de Machida. No meio dos possíveis desafiantes ao título, estava um tal Rashad Evans que na época, não fazia muito que estava no UFC. O ex-campeão dos médios Rich Franklin estava tentando descobrir o seu lugar na divisão nesta categoria, depois de sofrer sua segunda derrota nas mãos do maior lutador peso por peso, Anderson Silva. De lá pra cá, foram 12 meses e cada um dos lutadores já estão em posições muito diferentes.

O CAMPEÃO....

Rashad Evans: Demorou algum tempo, mas Evans sempre acreditou em sí mesmo. Nas suas primeiras lutas, a principal preocupação de Evans era não perder. Ele hesitou dentro do Octagon. Você pode vê-lo pensar, em vez de agir. Ele não poderia estar mais longe do título nesta época. Evans agora acredita ser o melhor da divisão, e sua confiança justifica-se. Em 2008 o mundo viu Evans nocautear o "The Ice Man" Liddell para ganhar uma chance ao título. Então, quando o seu momento chegou, ele venceu Griffin-campeão com brutalidade. Com o cinto em torno de sua cintura, provavelmente Evans acredita que ele é imbatível. Tenho a noção de que um lutador não é verdadeiramente campeão até que ele defenda com sucesso o seu cinturão pelo menos uma vez. Evans enfrentará Machida no UFC 98 em 23 de maio, no que pode ser o seu mais duro teste até agora. Uma vitória sobre Machida não vai deixar nenhuma dúvida de que Evans é um verdadeiro campeão.


O DESAFIANTE

Lyoto "The Dragon" Machida: A maneira que ele ganha, sem nunca sofrer danos é o que mais impressiona. Claro, que para muitos, o seu estilo não agrada....Sendo até considerado "chato". Essa é uma avaliação injusta. Demora muito para um atleta chegar à este nível, e Machida foi bem sucedido apesar de lutar com atletas muito agressivos, vencendo adversários como Ortiz, Remeau Sokoudjou e Thiago Silva. Ele dominou cada um desses homens sem maiores dificuldades. A pergunta é: Será que ele conseguer repetir isso contra Evans? Muitos acham que não. Basta dizer, que Evans pode ser o mais duro teste para Machida até então, mas definitivamente é uma via de dois sentidos. Machida nunca enfrentou alguém com a mesma mistura de força, condicionamento e alto nível de wrestling o como Evans. Ista vai ser uma grande luta. Sabemos que pode haver momentos de apatia, uma vez que ambos preferem o contra-ataque. Independentemente, disso será um grande combate entre os melhores.


O PRÓXIMO DA FILA

Quinton "Rampage" Jackson: Seria ele o desafiante antes de Machida se não fosse um lesão na mandíbula. Uma cirurgia e um pouco mais de um mês, farão Rampage estar pronto para voltar aos treinos. . Então, ele provavelmente irá tomar o seu legítimo lugar como o próximo na fila para o vencedor de Evans/Machida. Não é o mais completo dos lutadores, e precisou de algum tempo para garantir a vitória contra um desajeitado Jardine. Em seus últimos cinco combates, o ex-campeão derrotou três "TOPs" Liddell, Dan Henderson e Wanderlei Silva. A última destas três lutas foi sem dúvida a maior vitória da sua carreira, porque ele finalmente encontrou uma maneira de derrotar o seu arco inimigo. Rampage fica no topo da cadeia alimentar, em termos de força física. Possui um excelente wrestling defensivo, e é fácil ver porque Rampage foi capaz de subir ao topo da divisão tão rapidamente.


ANTIGOS CAMPEÕES

Chuck "The Iceman" Liddell: Houve um tempo,em um passado rescente, Liddell era o lutador mais temido peso por peso. Esses dias se foram após sofrer três derrotas em suas últimas quatro lutas, Incluindo dois knockouts. A nove meses do seu 40o aniversário, Liddell está começando a mostrar o desgaste de mais de uma década competindo dentro da Octagon. Ele não é tão ágil como ele foi durante o seu reinado. Ele não tem a mesma agilidade. E ele não parece ter o mesmo os mesmos reflexos necessários para lutar contra outro bom trocador, algo que Liddell adora fazer. George Foreman é a prova viva de que um lutador experiênte pode vencer. Assim, Liddell continua sendo ultra perigoso cada vez que entra na jaula. Em 18 de abril, ele irá retornar contra a Mauricio "Shogun" Rua. Esta luta deverá ser uma verdadeira guerra. Se não estiver em plena forma física, ele pode muito bem acabar como Michael Moorer, inconsciente em sua volta. Forrest Griffin: Griffin's venceu Rampage no UFC 86, e esse foi o seu melhor momento. Foi um daqueles momentos em que trabalho duro, e o talento, provou que tudo é possível se se a pessoa realmente se esforçar. Evidentemente, Griffin's ser o campeão desta divisão foi algo curioso. Em sua primeira defesa, Evans lhe tomou o cinturão. Mas isso não diminui a importância da vitória de Griffin. Já foi provado que ele não é apenas um bom lutador. Forrest Griffin é um TOP. Vitórias sobre Mauricio "Shogun" Rua e Rampage comprovam este fato. Perder para Evans não muda nada. Mas o ex-campeão certamente quer se livrar do gosto amargo da derrota vencendo sua próxima luta. Quando e contra quem permanece uma questão em aberto neste momento. No entanto, Griffin's é sinônimo de determinação, ética e um enorme coração. Mauricio "Shogun" Rua: Quando Shogun nocauteou Ricardo Arona no final do Grand Prix do PRIDE, muitos lhe apontavam como melhor lutador do mundo. Foi difícil discordar, porque Shogun em um torneio com os melhores lutadores da época venceu todas as suas lutas, o que incluiu vitórias sobre Rampage, Antonio Rogerio Nogueira e Alistair Overeem. Mesmo após uma derrota gerada por uma fatalidade contra Mark Coleman, Shogun continuou sua posição dominante até sua estréia contra Griffin UFC.Depois da luta, Shogun foi taxado de "superestimado" por muitos. Esses foram os resultados da sua luta com Griffin. Shogun esta finalmente pronto e 100% condicionado. Ele provou isso após uma difícil luta contra Mark Coleman. Agora, oa o antigo campeão do torneio PRIDE irá finalmente enfrentar Liddell nesta tão esperada luta. O vencedor do Shogun Iceman irá ficar muito bem cotado dentro do evento.


OUTROS TOPs

Rich "Ace" Franklin: Franklin's aproveitou bem seus últimos quatro anos de carreira, destes, 16 meses foi ele o campeão de sua categoria. O único problema foi a chegada de Anderson Silva, que é provavelmente o lutador mais devastador do UFC. Com Franklin incapaz de derrotar Silva após duas tentativas, o lutador nascido em Cincinnati decidiu voltar à primeira divisão, onde deixou sua marca no interior da Octagon-light heavyweight. Mas não foi bem sucedido, como Franklin sofreu uma derrota por decisão dividida contra Dan Henderson em janeiro. Franklin está olhando para as derrotas e fazendo um balanço dos seus seis anos de carreira e como ele enfrentará o antigo campeão Wanderlei Silva em um combate de 195-libra no UFC 99. Brandon "The Truth" Vera: É assustador como este cara é realmente talentoso. Vera mistura wrestling, Jiu Jitsu, Muay Thai, etc. Na verdade, não precisamos voltar muito no tempo para recordar um momento em que especialistas como Joe Rogan disseram que Vera poderia ganhar tanto no peso pesado quanto na categoria de baixo. Agora que ele controla o peso para baixar a £ 205, Se Vera continuar empenhado, sendo muito agressivo, sendo tático, o céu é o limite. Na verdade, muitos acreditam que Vera será o desafiate ao título dentro dos próximos 24 meses. Thiago Silva: Neste momento, no ano passado, Thiago Silva era um sério candidato à desafiante. Embora tenha lutado apenas uma vez em 2008, ele continuou vencendo todas as suas lutas, a apresentação contra Antonio Mendes foi memoravel para seu impecável 13-0. Mas no UFC, o inevitável estava ao dobrar à esquina. Claro, Silva sofreu sua primeira derrota na carreira na sua última luta, sofrendo um nocaute de cinema nas mãos de Lyoto Machida. Assim como a derrota de Griffin's para Evans, a derrota de Silva não mudou em nada seus status no event. Todos os lutadores reagem à uma derrota de formas diferentes. Alguns tornam-se hesitantes. Outros se tornam agressivos. No entanto, os melhores crescem após uma derrota. Eles usam-na como uma fonte de motivação. Quase como um sentimento de vingança. Se alguém tem sangue nos olhos para retornar de uma brutal derrota por nocaute com uma enlouquecida sede de vingança, é Thiago Silva.
UFC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...