segunda-feira, 23 de março de 2009

Dana White estuda UFC no Brasil


No início deste ano, os pais que foram a algumas papelarias do Brasil encontraram cadernos, agendas e fichários com uma novidade: capas com a marca e lutadores do UFC, como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro e Brock Lesnar. Essa é a primeira das ações de marketing oficiais da empresa para o mercado brasileiro, que deve culminar com a realização de um evento no país no próximo ano. O presidente do UFC, Dana White, falou com exclusividade com a reportagem do UOL Esporte e mostrou toda a sua empolgação com essa nova oportunidade que está tendo para colocar sua marca no Brasil. “Nós recebemos toneladas de e-mails. As pessoas nos falam que querem assistir a um evento ao vivo aí. Sabemos também que as audiências no Brasil são sempre altas”, afirmou o cartola.
White explicou que esses produtos de papelaria são apenas o início dos projetos do UFC para aumentar o interesse pelo evento. “Nós já estamos com alguns planos em andamento no Brasil, inclusive. Mas é certo que um evento ao vivo no país geraria grande visibilidade para a marca. O país tem alguns dos melhores lutadores do mundo. Vamos continuar fazendo a marca e o esporte crescerem no país. Estamos sempre procurando boas oportunidades para conseguir realizar isso”.
Mesmo empolgado com os brasileiros, Dana White preferiu não revelar datas de um possível UFC no Brasil, mas segundo apurou o UOL Esporte, ele deve ser realizado em 2010. “Nós estamos tornando o UFC um evento global e adoraríamos levá-lo para o Brasil. Estamos apenas estudando as questões econômicas para isso.”
Essa seria a segunda vez que um evento da marca seria realizado no país. O primeiro foi disputado em 1998, no ginásio de Portuguesa. “Esse UFC aconteceu antes de comprarmos a companhia e foi algo totalmente diferente do show que fazemos agora. Os fãs do Brasil que viram aquele evento podem esperar algo completamente inovador. Vai ser o evento ao vivo mais excitante que eles já viram”, completou Dana.
Respeito aos criadores do vale-tudo
Desde que assumiu o comando do UFC, Dana White sempre pregou respeito aos lutadores brasileiros, tanto os da ativa quanto os que já fizeram história no torneio. Para ele, o país é um dos maiores celeiros de talentos do esporte, principalmente por ter sido aqui que o antigo vale-tudo e o novo MMA surgiu.
“O Brasil é importante porque o esporte começou aí com a Família Gracie. Nós temos lutadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Curitiba e várias outras partes do país. É bom ver que tantos talentos continuam surgindo em todos os cantos Brasil.”
Para o cartola, sua empolgação com o mercado brasileiro se deve principalmente pelo fato de o país sempre ter tido grandes lutadores no UFC. “Eu acho que o Brasil tem um potencial enorme. Alguns dos melhores lutadores do mundo vêm daí. O melhor ‘pound for pound’ do mundo é brasileiro [o médio Anderson Silva]“, finalizou. bsb

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...