segunda-feira, 9 de março de 2009

Carwin precisa de pouco mais de um minuto para nocautear Napão no UFC 96


Foram necessários apenas 69 segundos para que Shane Carwin mostrasse força e conseguisse um nocaute contra Gabriel Gonzaga, mais conhecido como Napão, em combate realizado na madrugada deste sábado. O brasileiro levou um direto de direita e foi derrubado antes do segundo minuto de luta, em um dos principais eventos do UFC 96, realizado no estado norte-americano de Ohio.

O combate já começou complicado para Napão, que, aos 30 segundos de luta, recebeu um soco na cabeça, que o deixou atordoado e o levou ao chão. Carwin continou dominando o combate e, após mais um golpe bem encaixado, o brasileiro não teve chances, já que o árbitro Dan Miragliotta decidiu encerrar a luta na marca de 1min09s.

"Estava trabalhando com a mão direita em todos os momentos. Durante a luta, Napão conseguiu me pegar algumas vezes, mas eu fui capaz de me orientar e voltar para o combate", comentou Carwin, que tem 34 anos e exibe currículo invejável com 11 lutas na sua carreira, todas vencidas por nocaute ou finalização com menos de três minutos.

Agora, Napão soma seis vitórias e três derrotas na principal competição de MMA. O brasileiro tem o triunfo sobre Mirko Cro Cop como o principal momento da carreira. Atleta do Team Link, Napão vinha de duas vitórias consecutivas, ambas vencidas no primeiro round, contra Justin McCully e Josh Hendricks.

Na principal luta da noite, Quinton 'Rampage' Jackson, o lutador que nocauteou Wanderlei Silva em dezembro de 2008, conseguiu mais uma vitória na carreira, desta vez contra Keith Jardine. No entanto, o norte-americano não encontrou facilidades para conquistar o combate e o direito de desafiar Rashad Evans, campeão da categoria.

O brasileiro Lyoto Machida, que venceu a sua luta no UFC 94 contra Thiago Silva, era outro lutador que postulava o direito de desafiar Evans. No entanto, com a vitória sobre Jardine, 'Rampage' terá a oportunidade de lutar contra o atual dono do cinturão e tentar recuperá-lo.

Após três rounds com ritmo forte, 'Rampage' foi declarado vencedor por decisão unânime dos árbitros. O lutador elogiou o seu adversário após a vitória. "Eu precisava destes três rounds. Havia muita pressão sobre mim para lutar contra Keith Jardine. Eu não achava que a pressão poderia ficar comigo. Mas ele é um cara duro. Eu não esperava que a luta pudesse ser tão dura", admitiu 'Rampage'.
uol

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...