sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Wand lutará em duas categorias



Sua estréia no UFC foi boa, mas não o bastante. Perdendo para Chuck Liddell numa das lutas mais emocionantes de sua carreira, Wanderlei Silva se recuperou com um nocaute fulminante sobre Keith Jardine, atropelando o americano em apenas 36 segundos. No combate seguinte, o brasileiro se reencontrou com um velho conhecido: Quinton “Rampage” Jackson, mas acabou nocauteado com pouco mais de um minuto de luta. Com duas derrotas em três lutas no octagon americano, Wanderlei decidiu descer de categoria, para a que hoje é dominada por Anderson Silva, seu ex-companheiro de equipe na Chute Boxe.

“Todos os caras da minha categoria têm que cortar (para bater) 93kg, mas meu peso normal é 95kg. Vou me testar agora, cortar meu peso e talvez... faça minha próxima luta até 84kg. Poderia lutar nas duas categorias, até 84kg e 93kg”, contou Wanderlei, falando sobre suas lutas no evento. “Em três lutas no UFC, experimentei de tudo. Perdi uma luta dura com Chuck, bati um cara (Jardine) tão rápido e um cara (Rampage) me bateu, é muita experiência. Estou pensando agora que tenho muita lição a ensinar a meus lutadores”.

“Quanto aos organizadores do evento, Dana White, presidente, e Joe Silva, matchmaker, não viram problema na mudança. “Estive pensando muito nisso e fui ver o que Dana queria. O que ele quer é que eu lute, sem problema. Falei com Joe Silva e ele disse que não tem problema em descer pra 84kg”, contou, esperando retornar do octagon no meio do ano. “Estou treinando, e agora preciso treinar mais. Não sei o que o UFC está planejando, mas estou pronto para lutar em junho ou julho”, finalizou Wand, em entrevista ao site MMAWeekly.
Por Guilherme Cruz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...