domingo, 22 de fevereiro de 2009

UFC 95: Festa brasileira na Inglaterra



O UFC 95 desembarcou em Londres na noite de hoje (21) com quatro brasileiros em ação. Garantindo a festa brasileira, Demian Maia mostrou mais uma vez que tem o melhor Jiu-Jitsu do MMA, finalizando Chael Sonnen em poucos minutos de combate. Impecável, Junior "Cigano" nocauteou mais um no UFC, enquanto Paulo Thiago desbancou Josh Koscheck e venceu por nocaute. Uníca derrota tupiniquim, Wilson Gouveia acabou nocauteado por Nate Marquardt. Na luta principal da noite, Diego Sanchez dominou Joe Stevenson e anotou mais uma vitória na carreira, na decisão unânime dos juizes. Confira abaixo todos os detalhes do UFC 95.

Demian segue imbatível no chão

Após quatro vitórias por finalização no UFC, Demian Maia encarou... o algoz de Paulão Filho, Chael Sonnen, e mais uma vez deu uma aula de Jiu-Jitsu. Tentando manter a luta em pé o máximo que pode, Sonnen suportou pouco mais de dois minutos, quando o brasileiro puxou o americano para sua guarda, encaixou o triângulo forçando Sonnen a dar os três tapinhas e dar por encerrado o combate. É a quinta vitória por finalização de Demian no UFC, a décima em dez lutas na carreira.

Ainda mais rápido, Cigano derruba mais um

Se a estréia de Junior “Cigano” foi perfeita, nocauteando o experiente Fabrício Werdum com apenas 1min21s de luta, sua segunda luta foi ainda melhor. Diante de Stefan Struve, que estreava no UFC após 16 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, Cigano precisou de apenas 54 segundos. Com um ganho de esquerda, seguido de um potente soco com a direita, o brasileiro derrubou o americano e partiu para o abraço.

Paulo Thiago estréia com nocaute no UFC

Pisando pela primeira vez no octagon do UFC, Paulo Thiago chegou como desconhecido e azarão nas bolsas de apostas para a luta contra Josh Koscheck, mas mostrou que o bom trabalho desempenhado no Jungle Fight não foi à toa. Depois de muito estudo no começo da luta, o americano acertou um bom soco em Paulo, que reagiu bem. Com pouco mais de três minutos de luta, Paulo acerta uma boa combinação de socos, que derruba Koscheck a 3min29s de luta. Após a paralisação, o americano reclamou como juiz, considerando precipitada a interrupção.

Wilson perde para Nate Marquardt

Depois de duas vitórias no peso médio, Wilson Gouveia encarou um duro adversário. Com a experiência de já ter disputado o cinturão da categoria, contra Anderson Silva, o americano fez uma luta dura com o brasileiro. Após um primeiro round disputado, Nate dominou a segunda etapa e, no round final, Nate castigou o brasileiro, acertando uma joelhada voadora que deixou Wilson tonto. Partindo para cima, o americano acertou bons socos e joelhadas, que forçaram o juiz a interromper a luta a dois minutos do fim.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 95

Arena O2, Londres, Inglaterra

Sábado, 21 de fevereiro de 2009

Card principal:

- Diego Sanchez derrotou Joe Stevenson na decisão unânime dos juizes;

- Dan Hardy nocauteou Rory Markham a 1min09s do R1;

- Nate Marquardt derrotou Wilson Gouveia por nocaute técnico a 3min10s do R3;

- Demian Maia finalizou Chael Sonnen com um triângulo a 2min37s do R1;

- Paulo Thiago nocauteou Josh Koscheck a 3min29s do R1;

Lutas preliminares:

- Terry Etim derrotou Brian Cobb por nocaute técnico a 10s do R2;

- Junior "Cigano" nocauteou Stefan Struve a 54s do R1;

- Mike Ciesnolevicz finalizou Neil Grove a 1min03s do R1;

- Evan Dunham derrotou Per Eklund por nocaute técnico a 2min13s do R1;

- Paul Kelly derrotou Troy Mandaloniz na decisão unânime dos juizes.
Por Guilherme Cruz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...