sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com exclusividade ao R7, Júnior Cigano comenta fim da parceria com empresários: “Quero ser prioridade”

Peso-pesado brasileiro cuidará de sua carreira com ajuda em uma advogada americana

cigano-450AP

Cigano anunciou que não trabalha mais com Ed Soares e Jorge Guimarães



Maior peso-pesado brasileiro, Júnior Cigano anunciou na última quarta-feira (29) que não era mais agenciado pela Top Media, empresa formada por Ed Soares e Jorge Guimarães, dupla de empresários de grande sucesso no MMA que também agencia Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Rafael Feijão entre outros nomes de calibre.




O fim da parceria, de acordo com o atleta, foi algo natural, e segue o rumo atual de sua carreira, que ganha cada vez mais destaque com a proximidade da chance de disputar o cinturão do UFC. - Uma das coisas que eu quero é ser prioridade. Trabalho duro e sempre tive minha carreira como foco. Quero alguém que tenha uma dedicação maior aos meus interesses. Nosso trabalho exige isso. Último treinador do reality show do UFC – o TUF (The Ultimate Fighter) -, Cigano acompanha de perto o trabalho da maior organização de MMA do mundo desde 2008. Tal percepção chamou atenção para um detalhe revelador. - O UFC é uma empresa tão organizada que eles mesmos são os próprios managers dos atletas. O empresário, no caso, tem pouca participação nas decisões sobre o atleta no evento. Claro que existe alguma, mas com certeza é pouca.


Em rápida conversa, Cigano aceitou falar ao R7 e minimizar os comentários sobre o fim da parceira.


Leia a entrevista na íntegra. R7 - Como foi o processo de desligamento de seus empresários? Cigano - Não foi nada demais. Assim, todo mundo tem seu objetivo, eles me ajudaram muito na minha carreira. Foram eles que me colocaram no UFC, foram muito honestos e bons comigo, mas a gente vai evoluindo e eu achei que devia ser um pouco mais ousado em algumas coisas que não eram de comum acordo para as duas partes. Decidi buscar novos horizontes.


R7 - Você pretende ficar sem manager? Cigano - Não que eu vá ficar sem, mas, por enquanto, tenho uma advogada nos EUA que já vem cuidando das minhas coisas faz um tempo. Entramos em contato com o próprio UFC, e deixamos eles a par. Por enquanto estou com ela, e assim que tudo ficar organizado vou ver como vai ficar esta parte de empresário.


R7 - No seu caso, um atleta de visibilidade e próximo do cinturão do UFC. Qual a função do manager na sua carreira? Cigano - Para te falar a verdade, eu não sei exatamente qual a função de um manager, e essa foi uma das coisas que eu questionei. Com certeza fechar contratos, ajudar na minha carreira e até planejar treinos. Mas não sei exatamente qual a função, não ficou claro para mim [risos]


R7 – Imagino que o manager feche contratos com profissionais para auxiliar nos treinos dos atletas. Certo? Cigano – Eu também penso desta forma. O manager tem que estar do seu lado o tempo todo tentando suprir suas necessidades. Não que o Joinha e o Ed não tenham feito isto, mas talvez não tenha sido de uma forma satisfatória para gente.


R7 – Você acha que houve alguma falha deles como empresários? Cigano – Acho que não houve falha, mas talvez um pouco de falta de atenção. Uma das coisas que eu quero é ser prioridade. Trabalho duro e sempre tive minha carreira como foco. Quero alguém que tenha uma dedicação maior aos meus interesses. Nosso trabalho exige isso.


R7 – Para deixar seus fãs calmos, tirando a parte da figura do empresário, tudo continua normal? Cigano - Continua tudo normal. Não mudou nada, apenas a Top Media não me representa mais como empresário. Na verdade, o UFC é uma empresa tão organizada que eles mesmos são os próprios managers dos atletas. Normalmente, eles já têm todo o acompanhamento e o que eles querem do atleta. O empresário, no caso, tem pouca participação nas decisões sobre o atleta no evento. Claro que existe alguma, mas com certeza é pouca.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...