sexta-feira, 10 de junho de 2011

UFC anuncia lutas de 5 rounds sem disputa de cinturão e nova categoria de peso

Dana White

Por Eduardo Cruz

O presidente do UFC fez importantes revelações na conferência de imprensa do UFC 131, realizada em Vancouver, Canadá.

A partir de agora, o combate principal de todos os eventos terá cinco rounds, ainda que não exista disputa de cinturão envolvida, incluindo eventos transmitidos pelo canal Spide TV e UFC on Versus. Até mesmo as lutas em que houver substituições de última hora seguirão essa determinação.

Dana White fez concessões apenas àqueles confrontos anteriormente agendados para três rounds, como Phil Davis vs Rashad Evans, que ocorrerá no UFC 133. O chefão não quis forçar os lutadores, para de repente, se prepararem para cinco rounds. No entanto, espera-se que todos os atletas que assinem contrato para evento principal o façam tendo em mente lutas de duração de até 25 minutos.

A decisão é uma tentativa da organização em evitar que as lutas em que o cinturão da categoria não esteja em disputa não acabem em resultados frustrantes ou duvidosos após três rounds, e ainda há o benefício de tornar os eventos um pouco mais especiais.

Dana White também anunciou que a categoria peso mosca (56,700kg) será incluída muito em breve devido a necessidade da organização por mais lutas, mas não revelou como será realizada a coroação do novo campeão. White espera que alguns lutadores da divisão até 61kg tirem proveito da criação da nova categoria para baixarem de peso.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...