segunda-feira, 13 de junho de 2011

Chefão do UFC revela contato com Shaquille O'Neal e quer astro como 'embaixador'



Recém-aposentado da NBA, o pivô Shaquille O’Neal pode ganhar uma importante função em outro esporte. Dono do UFC, Dana White quer trazer o astro do basquete para a principal competição de MMA do mundo e torná-lo embaixador do torneio ao redor do mundo.

“Shaq ama [MMA], tem treinado por um longo tempo”, disse White à emissora norte-americanaESPN. “Uma semana após se aposentar, ele me ligou e disse que quer se envolver com o UFC. Sempre foi um grande amigo nosso e estou certo de que o veremos muito com o UFC”.

Fã de MMA, O’Neal pratica regularmente o esporte em uma academia e foi até um dos personagens do jogo de videogame UFC 2010 Undisputed. Dana White, porém, nega que o astro do basquete lutará no octógono e prevê que o ex-jogador atuará como um embaixador da marca.

“Ele me disse ‘escuta, tenho um grande tempo livre nas mãos. Amo este esporte e quero estar envolvido. Quero ser parte disto’”, contou White. “Ele não está chegando no último minuto, faz parte disto por longo tempo. Shaq ajudou a lançar a primeira temporada do The Ultimate Fighter. Sempre nos ajudou e sempre foi um grande amigo”.

Shaquille O’Neal anunciou sua aposentadoria no início de junho após 19 temporadas na NBA. O pivô é o quinto maior cestinha da história da NBA e o sétimo na estatística de tocos. Foi quatro vezes campeão da liga norte-americana, três vezes MVP das finais e uma vez eleito o melhor da temporada. Ainda se sagrou campeão mundial em 1994 e medalhista de ouro na Olimpíada de Atlanta-1996 com a seleção dos Estados Unidos.

Uol

Universo MMA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...